Glenn Hughes diz que novo disco “provavelmente será seu último”
Glenn Hughes conversou com Now Spinning Magazine, onde ele falou sobre o seu próximo disco, “Chosen”, que ele diz que “provavelmente será seu último”. Ele diz:
“Espero que esta turnê reacenda para mim um desejo ardente de continuar. Não quero que seja a última coisa que eu faça. Nos dias de hoje, você nunca sabe o que vai acontecer amanhã. Porque eu venho fazendo o setlist do Deep Puprle há um bom tempo e terminei com isso. Acho que só haverá uma música do Purple no show. Então, para mim, fazer este show em particular com três músicas de ‘Chosen’ será um trabalho dramático.”
Sobre o álbum, ele diz:
“Posso te dar uma exclusiva. Acho que este será o último álbum de rock que farei, mas pode não ser o último. Não estou dizendo que tenho planos, mas estou pensando em coisas que não estarão muito distantes do que tenho feito. E se você gosta de álbuns como ‘Feel’ e ‘First Underground [Nuclear Kitchen]’ , sabe do que estou falando. Será mais pelos vocais do que pela guitarra pesada. Mas em algum momento — acho que você pode não me entender — sempre foi sobre aquela voz, e quando você tira instrumentos que atrapalham para poder ouvir aquela voz…
Quando fiz o tributo a Jon Lord no Albert Hall, quando eu mesmo estava lá, com uma orquestra de 73 músicos, e era só isso, sem bateria nem violão, essa é a voz pura de Glenn Hughes . E quando encerro minha carreira, seja lá quando for, quero que minha voz seja… A única coisa que você quer ouvir, se vier ver Glenn , é essa voz. Não estou sendo desrespeitoso com ninguém com quem estou trabalhando, mas essa voz que me foi dada é realmente um presente de humildade. Não sou eu de verdade. Estou apenas retratando o que Deus me deu.”
Elaborando sobre como quer que sua voz seja o ponto focal de sua música daqui para frente, Hughes disse:
“Na qualidade da produção do álbum ‘Chosen’, Søren Andersen, meu guitarrista, me ajudou a conseguir isso. Mas ele também entende a situação difícil em que estamos agora, percebendo a minha idade e quantos anos me restam para fazer isso? Acho que o que eu e as pessoas ao meu redor queremos retratar é que temos essa voz.”
“As pessoas perguntam: ‘ O Glenn é o último homem de pé do seu grupo de colegas?’ Eu mesmo não posso dizer isso. Tenho muitos bons amigos, e vocês sabem quem são eles na minha faixa etária. Mas se eu for o último homem de pé, por favor, ouçam essa voz. Estou falando na terceira pessoa. Não estou dizendo nada sobre o quão bom ou ruim é, mas vamos apenas ouvir a voz.
Quando falamos sobre a voz estratosférica, e se você entende de R&B e black music como eu, se você pensa em Smokey Robinson ou Marvin Gaye e Stevie Wonder e Prince , por exemplo, esses caras usam a voz da mesma maneira. Eles simplesmente cantam falsetes de R&B. E é assim que eu faço. Mas é algo que eu só sinto quando sinto que é necessário no momento. E, aliás, toda noite que canto ao vivo, posso estar cantando em lugares onde nunca fiz antes. Mas eu realmente não penso nesses momentos. Tudo o que eu penso é em apresentar a música. As pessoas conhecem a melodia. Eu nunca mudo a melodia. Eu nunca mudo a letra. Mas eu realmente gosto de ser o Glenn.”
Glenn Hughes lança “Chosen” em 5 de setembro de 2025 pela Frontiers Music Srl.
Foto: André Tedim