Go Ahead and Die lança novo álbum de estúdio ‘Unhealthy Mecanisms’

A banda de death-crust do Arizona, GO AHEAD AND DIE, lança hoje seu segundo álbum ‘Unhealthy Mecanisms’ pela Nuclear Blast Records. O grupo, que foi formado e idealizado por Igor Amadeus Cavalera (HEALING MAGIC) e Max Cavalera (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY), traz com este novo álbum mais crítica a sociedade atual combinada com uma brutalidade e fúria ímpar. ‘Unhealthy Mecanisms’ é a segunda obra desta banda feroz que traz mais exemplos de comportamento de nossa louca sociedade junto á poluição de informação que devasta nossas mentes.

Em comemoração a este importante dia temos um videoclipe para a faixa “Drug-O-Cop”. A faixa é uma mistura perfeita do punk violento com o metal extremo. Confira a paródia de Max Cavalera e Igor Cavalera feita ao filme Robocop onde a dupla se veste de policiais corruptos.

Max Cavalera comenta, “Eu e o Igor estamos planejando em levar o G.A.A.D. para a estrada e para os fãs! Abordamos temas como saúde mental que normalmente são assuntos considerados taboo e acrescentamos a corrupção da civilização. Considero este álbum o disco mais anarquista do qual já participei em toda a minha carreira!

Igor Amadeus Cavalera declara, “”Drug-O-Cop” é uma faixa punk em sua alma. Inspirado fortemente no som da cena d-beat que era feito no final dos anos 70 e 80. Uma das minhas faixas favoritas deste novo álbum e um grande dedo do meio para o abuso de poder feito pela polícia no Mundo todo!”

Ouça o novo álbum ‘Unhealthy Mecanisms’ aqui:

https://goaheadanddie.bfan.link/gaaduhmech

Assista ao videoclipe para “Drug-O-Cop” aqui:

“Unhealthy Mecanisms” foi produzido por Igor Amadeus Cavalera, enquanto John Aquilino cuidou da gravação em seu Platinum Underground Studio imerso no ambiente místico aos pés das famosas Montanhas Supersticiosas ou “Superstitious Mountains”. A mixagem e a masterização foram mais uma vez realizadas por Arthur Rizk (CAVALERA, SOULFLY, TURNSTILE). Para a arte, a banda recrutou Santiago Jaramillo, da Triple Seis Design, para criar o design inquietante que se encaixa com o título do álbum. O mais novo disco do GO AHEAD AND DIE é um testemunho da saúde mental em declínio ao redor do mundo, e um lembrete de que não estamos sozinhos em nossa dor. A mente está perdida. O pavio está aceso. Hora de incendiar tudo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *