Gojira Antecipam tem data para novo álbum e ressaltam importância de inovação

Durante sua participação no festival Bloodstock Open Air 2025, o baterista Mario Duplantier atualizou os fãs sobre o próximo disco do Gojira, que sucederá Fortitude (2021). Segundo ele, parte das gravações já foi realizada e a banda está investindo tempo para garantir que o trabalho tenha o peso e a qualidade que os fãs esperam:

Já gravamos algumas baterias, guitarras e baixos. Levou muito tempo. Precisávamos desse tempo, eu acho, apenas para garantir que todos estivéssemos na mesma sintonia, para ter certeza de que o que o Gojira vai trazer em seguida seja forte o suficiente”, explicou Mario.

O baterista também destacou que, mesmo com a carreira consolidada, o grupo não pretende relaxar:

“Não somos mais uma banda jovem. Não somos como o Sleep Token ou o Lorna Shore, em que o próximo álbum é tão importante. Estamos juntos há 30 anos, então o Gojira já é uma banda estabelecida. Isso não significa que podemos ser preguiçosos — não significa isso — mas é muito crucial ter o tempo necessário para trazer algo fresco, novo e poderoso.”

Sobre o processo criativo, ele acrescentou:

“Para as novas músicas, levamos muito tempo apenas para garantir que tudo esteja certo, poderoso o suficiente e — não sei — inteligente o suficiente também. Mas está a caminho, está a caminho. 2026, com certeza.”

O vocalista e guitarrista Joe Duplantier já havia reforçado, em entrevista anterior, que a banda quer dar um passo adiante em seu próximo trabalho:

“Estamos tentando entregar algo que seja significativo e impactante”, afirmou Joe. “Queremos dar um passo claro à frente e para cima com este álbum. Então estamos colocando todo o nosso amor e energia nisso.”

O último disco lançado pelo Gojira foi “Fortitude”, que saiu em 2021.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *