Governo da Polônia arquiva caso de blasfêmia contra o Behemoth

Há oito anos, o Behemoth vem travando uma batalha judicial contra o governo da Polônia.

Todo o caso começou após a banda adotar a águia, que é um brasão do país, em sua marca, mas envolta em espadas e serpentes, o que soou como uma blasfêmia contra o Estado, fazendo com que o governo levasse a banda ao tribunal algumas tantas vezes, desde 2017 na verdade. Agora, o governo do país decidiu arquivar o caso e encerrar a luta.

No Instagram, Adam Nergal Darski, o frontman da banda, escreveu:

“Graças ao seu imenso apoio e doações, mais uma vez superamos esses valentões supersticiosos! Após 8 anos de ABSURDO, o Gabinete do Promotor Regional de Gdansk retirou sua acusação/perseguição ao Behemoth por supostamente insultar o emblema polonês.

Amamos e honramos nosso lindo país na Polônia e estamos enojados com a reivindicação apresentada puramente por despeito cristão. Dito isso, estamos muito orgulhosos de anunciar que o design do Emblem retornará exclusivamente à Behemoth Webstore, assim que todos os procedimentos forem concluídos.”

O emblema do Behemoth foi desenvolvido pelo próprio Nergal, junto ao designer de produtos Rafal Wechterowicz e o webmaster da banda, Maciej G.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *