Grahan Oliver, guitarrista fundador do Saxon é diagnosticado com Parkinson

Grahan Oliver, guitarrista fundador do Saxon, foi diagnosticado com Parkinson.

O músico de 71 anos revelou o diagnóstico em uma aparição no “The Classic Rock Podcast” com o apresentador Tim Caple. Ele diz:

Fiquei chocado no início. Quer dizer, em 76 cortei meu dedo e pensei que nunca mais tocaria guitarra. Quando eu tinha 59 anos, tive um mini derrame que paralisou meu lado esquerdo e pensei que nunca mais tocaria. Então eu os superei, então tenho outra batalha em minhas mãos. Então, eu fiz isso três vezes. Então será a terceira vez com sorte. Isso não vai me vencer ainda, então apenas vou continuar até não poder mais.

Sobre como a condição pode afetar seu desempenho musical, ele diz:

Bem, estou tomando remédios. Fui à ‘jam night’ na semana passada. Fiz um show em Lancaster com Oliver’s Army, que é a banda que estamos trabalhando agora. E eu me saí muito bem, porque antes eu tinha que me concentrar na minha mão esquerda para fazê-la funcionar corretamente, enquanto era como se eu estivesse tocando coisas que não tocava há muito tempo há alguns anos. Porque tenho tido essas queixas desde o confinamento e pensei que fosse um nervo preso. Então tem sido lento. Espero que a medicação vá mantê-lo sob controle.”

Grahan esteve no Saxon até 1994, quando gravou o seu último disco com a banda, “Dogs Of War”. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *