Green Day anuncia novo disco “Saviors”
O Green Day está de volta com um novo disco. A banda anunciou nesta terça feira (24), seu novo registro, “Saviors”, que chegará em 19 de janeiro de 2024, pela Reprise/Warner.
A banda lançou o vídeo do single, “The American Dream Is Killing Me”. O vocalista Billie Joe Armstrong, disse sobre a faixa:
“The American Dream Is Killing Me” foi uma das últimas faixas escritas e gravadas pelo Green Day para “Saviors” . Assim que a cortamos, dissemos: ‘Ok, isso vai primeiro. É algo como uma olhada em como o sonho americano tradicional não funciona para muitas pessoas – em na verdade, está prejudicando muitas pessoas.”
No Twitter, a banda descreveu o disco da seguinte forma:
“‘Saviors’ é um convite para entrar no cérebro do Green Day, para entrar no espírito coletivo da banda, e também um entendimento da amizade, cultura e legado dos últimos mais de 30 anos. É cru e emocionante. Engraçado e perturbador. É aquele tipo de disco que vai te fazer rir da dor e chorar de felicidade. Honestidade e vulnerabilidade.
Do que se trata ‘Saviors’, você pergunta? Power Pop, Punk, Rock, triunfos Indie, doenças, guerras, desigualdade, influencers, retiros de yoga, alt-right [direita alternativa, em tradução livre], aplicativos de relacionamento, máscaras, SAÚDE MENTAL, mudanças climáticas, oligarcas, divisão nas redes sociais, maconha grátis, fentanil, fragilidade…
O que Andy Warhol faria?
O que John Waters faria?
O que Quentin Tarantino faria?
O que o GREEN DAY faria?”
Gravado em Londres e Los Angeles, “Saviors” é a mais recente colaboração entre o Green Day e o produtor vencedor do Grammy Rob Cavallo, que já trabalhou com a banda nos álbuns “Dookie” de 1994 e “American Idiots”. O recorde chega pouco antes do 30º aniversário de “Dookie”. As comemorações já começaram com o lançamento de uma edição de luxo do álbum e um show surpresa em Las Vegas, onde a banda tocou “Dookie” de frente para trás para uma multidão de superfãs com ingressos esgotados.