Green Day critica Trump e Tarcísio durante show no The Town: “bastardos fascistas”
O Green Day foi a atração principal do The Town, neste domingo (7), único dia dedicado ao rock, e em meio ao seu show, o vocalista Bilie Joe Armstrong não deixou de usar partes da apresentação parar tecer algumas críticas políticas.
Billie encerrou a música “American Idiot” desejando, “Feliz Dia da Independência, Brasil”. Depois, durante a faixa “Holiday”, a banda alterou o trecho original que menciona “Califórnia” para gritar “São Paulo”, mirando em críticas ao “representante local”, que muitos apontaram tratar-se do governador Tarcísio de Freitas.
Após apresentar a faixa “Letterbox”, Joe disparou: “Nós já estamos cheios desses bastardos fascistas. Então não queremos saber mais deles, não esta noite, não no Dia da Independência”.
O Green Day se apresenta em Curitiba no próximo dia 12. O show que estava marcado para o Rio de Janeiro foi cancelado devido ao estádio onde seria realizado a apresentação ter sido escolhido para sediar uma partida de futebol na mesma semana do show.
vcs tem noção que no dia da independência billie joe do green day trocou a letra de “eu não faço parte de uma agenda caipira” por “eu não faço parte de uma agenda MAGA”, em uma crítica ao trump e seu lema “make américa great again”
— MⱯCINNI (@macinnii) September 8, 2025
