Guitarrista americana prodígio Ava Toton lança single suplo “Embers” e “Like A Girl”

Ava Toton é uma cantora de rock, guitarrista e compositora de 13 anos do norte da Califórnia. Seus últimos lançamentos de músicas originais, ‘Like A Girl’ e ‘Embers’ estão disponíveis em todas as plataformas de música. ‘Like a Girl’ e ‘Embers’ seguem seu primeiro EP A.V.A. aos 11 (2021) e o acompanhamento Charm School Dropout aos 12 (2022).

Ava escreve sua própria música e co-escreve suas letras. Ela também executa todas as guitarras e vocais. Os singles foram produzidos, gravados, mixados e masterizados por Jacob Light no Modern Tone Studios em Lafayette, CA. Jacob Light toca baixo e Gideon Berger (Useless ID, War Bison, Kill The Drive) está na bateria.

‘Embers’ é uma música melancólica e emocionante sobre se sentir deprimida, mas não por fora, enquanto ‘Like a Girl’ celebra o empoderamento feminino. Ava passou muito tempo trabalhando nos solos de guitarra para essas músicas, e vale a pena ouvi-las várias vezes. Ava está lançando essas músicas juntas porque elas representam as oscilações selvagens de emoção que muitas pessoas experimentam em um determinado dia. Uma espécie de yin-yang do ser humano médio navegando pela vida cotidiana.

Ao criticar ‘Like A Girl’, o mestre compositor (e ídolo da composição de Ava) Desmond Child comparou a música ao hino ‘Love is A Battlefield’ de Pat Benatar, com a mensagem subjacente de empoderamento feminino.

De uma revisão recente de FuzzyHound sobre o EP Charm School Dropout de Ava: “Ava Toton já se tornou uma grande inspiração para roqueiros de todos os lugares, jovens e velhos. Ela quer mostrar ao mundo que o rock and roll não está morto e apresentar essa música para sua geração”.

Website: https://www.avatoton.com

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2BwYuACED2OuUxqUyExcpd

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *