Guitarrista original do Possessed morre em tiroteio com a polícia
Brian Montana, guitarrista original da banda de death metal clássico Possessed , foi morto em um tiroteio policial em São Francisco no início desta semana.
De acordo com o The Daily Journal , Montana se envolveu em uma discussão com seu vizinho em South San Francisco na segunda-feira (28 de abril). As autoridades disseram que a discussão começou porque Montana estava incomodado com galhos e folhas de árvores do vizinho caindo em seu quintal.
A polícia foi acionada quando recebeu relatos de que Montana havia ameaçado seu vizinho com uma arma. Quando chegaram, a situação já havia se agravado, e Montana estava atirando várias vezes contra a casa do vizinho, o que os levou a pedir reforços.
Montana então atirou contra os policiais da entrada de sua garagem, buscando abrigo entre veículos e o jardim, mas acabou morto a tiros no local. Ele tinha 60 anos. O vizinho foi levado ao hospital após sofrer um ferimento de raspão durante o tiroteio.
Montana se juntou ao Possessed em 1983, após ver um anúncio de guitarrista que os membros fundadores Mike Torrao e Mike Sus colocaram na Bay Area. O grupo gravou uma demo chamada Death Metal em 1984, e Montana saiu no final daquele ano.
“Depois que entrei para a banda, sim, a gente saía muito junto. Eu era o guitarrista original, além do Torrao, então, quando entrei, ainda éramos uma banda de garagem; nem tínhamos feito nosso primeiro show ainda. Depois que começamos a tocar em casas noturnas, nos unimos mais e nos divertimos muito mais“, disse Montana ao Voices From the Darkside em uma entrevista.