Gus G fala sobre as diferenças entre Tony Iommi e Randy Rhoads

Gus G elegeu Tony Iommi como o guitarrista mais difícil de imitar, e ainda elucidou as principais diferenças entre o integrante do Black Sabbath e outro grande ícone do instrumento, Randy Rhoads.

Em entrevista a That Metal Interview, Gus disse:

“Eles são todos diferentes. Acho que as coisas de Iommi… Há uma forma nisso, mas ao mesmo tempo, é uma forma muito livre, a forma como seus solos são meio confusos, mas de alguma forma, isso volta no lugar. Você sabe o que quero dizer? Então, muito improvisado e muito psicodélico dos anos 70.

Eu cresci com isso, mas esse tipo de vibe, é um pouco distante do típico heavy metal, se você quiser, onde o solo é construído. Randy Rhoads é totalmente o oposto; ele é o cara que construiria seus solos, cada parte foi escrita. Mas Tony Iommi não funcionava assim, ele não escrevia solos assim. Então, talvez algumas dessas coisas fossem um pouco mais – não difíceis, mas um pouco mais complicadas de tocar. Mas, você sabe, tecnicamente, eu não diria que foi fácil, mas foi totalmente factível para mim.”

Questionado se ainda mantém contato com a família Osbourne, ele disse:

“Não muito. Faz um tempo que não falo com eles… Há alguns e-mails ocasionais com Sharon, tipo, tipo uma coisa de ‘Feliz Natal’. Mas na verdade não muito além disso.”

Questionado sobre quais eram suas músicas favoritas para tocar ao vivo durante seu tempo com Ozzy, ele disse:

“Oh, cara. Eu adoro tocar ‘ Bark at The Moon ‘. Costumávamos abrir os shows com isso. E essa é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Eu amo ‘ Mr. Crowley ‘ e adorei ‘ Shot in The Dark ‘. Acho que essas três eram meus favoritos. E as coisas do Sabbath, é claro. Quero dizer, vamos lá. “

Comentando sobre o estado atual de Ozzy e se ele acha que o Príncipe das Trevas poderá retornar aos palcos mais uma vez, Gus disse:

“É difícil dizer… Há uma parte de mim que diz que há uma chance. Quero dizer, ele vem anunciando, cancelando e adiando shows há quase cinco anos… Mas por outro lado, nunca se sabe quando Ozzy Strikes Back. Ele é um cara muito, muito forte. E eu não acho que ele provavelmente fará outra turnê mundial, mas acho que o veremos de volta naquele palco, mesmo que isso signifique apenas fazer uma única- coisa de despedida para dizer adeus aos seus fãs.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *