Hall Of Gods, tributo a Beethoven traz Ralf Scheepers e Chris Caffery

O Hall Of Gods, projeto do multi-instrumentista Rafael Agostino, que funde música clássica e heavy metal, apresenta o novo single, “Madness by the Moonlight”, no qual presta homenagem a Beethoven. A composição, que conta com participações de Ralf Scheepers, Chris Caffery e Ana Days, inicia com o famoso e virtuoso 3º movimento da Sonata ao Luar e inclui diversos temas, alguns adaptados para diferentes tonalidades. A letra, além de abordar as cartas de Beethoven com destino a suas amadas, traz toda referência à rebeldia do compositor, que ficou surdo e ainda compôs grandes obras sem sua audição.

“‘Madness by the Moonlight’ acabou envolvendo muito mais pessoas incríveis que eu podia imaginar. Tanto que foi o single com mais cara de ‘banda’, onde muita gente talentosa contribuiu. Os baixos foram gravados por Dids Bezerra, que é um dos maiores incentivadores desse projeto, e é também um grande admirador tanto do Ralf Scheepers, como do Chris Caffery”, comentou Rafael Agostino.

Sobre a presença de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran’ Pace), o mentor do projeto revelou que havia cogitado a presença do vocalista no single “Devil Joy of Man’s Desiring”. “Eu havia cogitado Ralf para o single anterior, mas como ele estava em turnê acabou não sendo possível. Mas ele foi sempre solicito e ágil em suas respostas. Tanto que quando fechamos a parceria, ele mandou os arquivos no dia seguinte, tudo editado e todas as vozes mixadas, facilitando um pouco o trabalho majestoso que o Henrique ‘Baboom’ Canalle vem fazendo nas mixagens.”

Sobre ter o guitarrista Chris Caffery no projeto, Agostino contou que havia cogitado de tê-lo cantando alguma música, já que ambos mantêm contato há tempos. “A participação dele foi incrível, porque é inevitável não mencionar toda influência no seu trabalho, inclusive no Trans-Siberian-Orchestra, onde além de guitarrista ele é o frontman. Fiz o convite para ele gravar um solo, e ele deu a ideia de gravar alguma parte vocal também. Assim, acabou gravando uma das cartas de Beethoven em resposta à sua amada imortal. Vale ressaltar a participação da minha amada imortal, Ana Days, que também fez a leitura de uma das cartas de Beethoven”.

“Madness by the Moonlight” foi mixado e masterizado por Henrique Canalle e teve arte de capa desenvolvida por Rômulo Dias. “Já o vídeo foi produzido por Eduardo Firmo, que, além de diretor de fotografia, fez todas as captações de imagens. Foi muito legal também ter imagens do Chris no vídeo! Mesmo estando muito atarefado com a pré-produção e entrevistas do Trans-Siberian-Orchestra, conseguiu separar um tempo para gravar e enviar os vídeos”, concluiu Agostino.

Veja o clipe para “Madness by the Moonlight“.

Fotos (Crédito: Eduardo Firmo):

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *