Hansi Kürsch acha que Jon Schaffer tem “direito de explicar seu lado” sobre invasão ao capitólio
Em uma nova entrevista para a revista Metal Hammer para promover o último álbum do Blind Guardian, “The God Machine” , Hansi Kürsch não quis falar sobre o projeto que fazia parte ao lado de Jon Schaffer, o Demons & Wizards. Ele comentou quando questionado:
“É um caso aberto. Eu acredito que Jon merece o direito de se expressar, para explicar o lado dele, e não queremos interferir nisso.“
Hansi anunciou que deixaria o Demons & Wizards algumas semanas após a prisão de Schaffer, dizendo em um comunicado: “Eu notifiquei Jon e Century Media na segunda-feira que eu estava deixando o projeto DEMONS & WIZARDS com efeito imediato. Minha colaboração com Jon no DEMONS & WIZARDS acabou.“
Demons & Wizards lançou seu terceiro álbum de estúdio, “III” , em fevereiro de 2020 pela Century Media Records . O disco marcou a primeira coleção de material novo da banda em 15 anos.
Jon Schaffer foi preso após participar a invasão do Capitólio depois da eleição presidencial que elegeu Joe Biden. O guitarrista recebeu uma medida provisória em que teria liberdade condicional contanto que continuasse a colaborar com a polícia nas investigações sobre os atos ocorridos. Ainda este ano, por algumas vezes, Jon ficou sumido dos agentes, que empreenderam buscas após várias tentativas de contato com o músico que foram frustradas e sem retorno.