Heart Attack – “Negative Sun” (2022)

Vindo da terra do Gojira, a França, o Heart Attack traz seu terceiro disco, intitulado “Negative Sun”, que vai acertar em cheio aos que buscam aquela veia thrash metal tradicional, mas aliados a pontos do moderno.

Lançado pela Attomic Fire e distribuído no Brasil pela Shinigamis Records, o álbum, que traz um bela arte de capa, abre com a brutal “Septic Melody”, em uma avalanche de riffs e adrenalina, que conquista de imediato o ouvinte, com um belo groove e andamento. “Wings of Judgement” da sequência sem ter tempo de respirar e traz impressões do hardcore, dando ao som mais vigor e insanidade ao todo. “World Consumption” é puro groove e é o tipo de faixa que não perdoa o pescoço de quem se arrisca a ouvi-lá. “The Messenger” poderia figurar em um disco do Lamb of God facilmente, conforme seu andamento mais cadenciado se segue. “Twisted Sacrifice” é outra dona de grande momento, contando com a participação de Rasta, do Decapitated. Pela frente nos deparamos com outras pedradas, mas um dos destaques é sem dúvidas o cover do Genesis, “Jesus He Knows Me”, que ganha a identidade pesada da banda, mas ainda consegue respeitar o espírito do material original.

Ainda desconhecida de muitas pessoas, a banda firma com esse terceiro capítulo, um caminho que pode ser um tanto primoroso pela frente, ainda mais agora sob a batuta de uma grande gravadora, que tem em seu catálogo grandes nomes mundiais, e pelo caminhar da carruagem, o Heart Attack em breve pode se tornar mais um desses.

NOTA: 8

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *