Helloween está trabalhando em novo disco

Finalmente, o Helloween está trabalhando em um novo disco.

Foi o que revelou Michael Kiske em uma nova entrevista com o The Metal Voice do Canadá. Ele disse:

Na verdade, 10 dias atrás, ou talvez uma semana atrás, Kai Hansen, me enviou uma demo de uma música que ele estava trabalhando e que me deixou muito feliz, porque é não é o que você esperaria; a música era um pouco fora da caixa, pelo que sempre sou grato. Sempre achei isso emocionante sobre o Helloween. Quando você confere o ‘Keeper I’e ‘Keeper II’ , agora eles são clássicos, mas quando eles saíram, era muito diferente do som do álbum ‘Walls Of Jericho’. Mas tivemos coragem de fazer isso. E acho que é por isso que ainda estou aqui, porque aqueles discos tiveram um impacto por serem bastante destemidos. E é sempre um benefício para os jovens; na maioria das vezes, os mais jovens são muito destemidos.

O que eu gosto em Weiki e Kai , eles não conseguem se enganar. Eles apenas escrevem músicas. Eles não funcionam de nenhuma outra maneira, apenas fazendo a música, e seja o que for, é isso. E essa música era um pouco como o Queen. Tinha muitas partes de piano – muito operística, com grandes coros. E então ela começa a balançar de novo e coisas assim. É outro tipo de sinfonia de Kai Hansen . Mas eu realmente gostei. E estou feliz que ele faça algo assim. Só espero que o resto da banda tenha coragem de fazer isso. Eu faria isso.”

Questionado se ele contribuirá com alguma ideia musical para o próximo disco, já que ele não escreveu nada em “Helloween”, o último disco, Kiske disse:

Eu não sei. Eu não sou um compositor de metal. Eu era quando eu era adolescente. Mas hoje em dia eu simplesmente não escrevo músicas de metal; eu apenas escrevo músicas no violão de alguma forma. E se eu tiver algo em que eu sinta que a banda poderia fazer uma música do Helloween com isso, é claro, vou apresentá-lo a eles e, se eles gostarem, algo vai acontecer. Mas temos tantos compositores nesta banda agora. E todos eles são realmente capazes de escrever esse tipo de material que todo mundo adora, e esse ‘é principalmente Andi, Sascha, Weiki e Hansen. E acho que isso é mais do que suficiente. Se eu tiver uma ideia, eu a coloco. Mas eu realmente não me esforço.”

Quanto a saber se o resto do Helloween também começou a compor músicas para o próximo disco, Kiske disse:

Eu sei que Andi tem músicas e sei que Kai tem um monte de músicas. Ele estava um pouco preguiçoso da última vez; só tinha uma ótima música, a epica ‘Skyfall’ , que talvez tenha sido boa para três músicas, e é por isso que se justifica, mas eu teria desejado ainda mais dele. E acho que desta vez ele será apresentando um monte de músicas a mais. Pelo menos essa é a minha impressão, a sensação que tenho – pode haver mais vindo dele desta vez. Andi está sempre no jogo. Andi tem este dom; ele pode simplesmente sentar e escrever 10 músicas. Ele pode simplesmente fazer isso. Não sei como ele faz isso.”

O Helloween é uma das atrações confirmadas no festival Monsters of Rock, que está de volta a São Paulo no próximo mês.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *