Howard Jones e Adam Dutkiewicz, ex parceiros de Killswitch Engage começam gravar disco de novo projeto

O vocalista Howard Jones e o guitarrista Adam Dutkiewicz, ex parceiros de Killswitch Engage, começaram gravar o disco de seu novo projeto, ainda sem nome.

Em sua conta no Instagram, Jones disse:

 “1ª música concluída, faltam 11”

Howard deixou o Killswitch Engage em 2012, com a banda retornando a parceria com seu antigo vocalista, Jesse Leach.

O motivo de sua saída foi devido a um depressão severa, que ele relatou em uma entrevista. Ele disse:

 “Na maior parte do tempo durante toda a coisa da depressão severa, eu não percebi o quão ruim eu era. Eu pensei que os altos níveis de ansiedade que eu estava experimentando eram apenas o meu destino na vida, eu não percebi havia ajuda disponível para eu ser capaz de lidar com isso. Eu pensei que deveria me sentir muito nervoso perto de grandes multidões. Agora é como ser criança de novo, porque eu posso lidar com isso, então eu tenho minha paixão de volta e é ótimo.”

Sobre ele retornar ao mundo da música com uma nova banda, o Light the Torch, ele disse:

“Honestamente, acho que foi porque eu estava meio cansado de não fazer nada e não faço muito mais do que música. Senti que precisava me aventurar porque fiquei basicamente com agorafobia por três anos. É meio que bem conhecido. Saí da rede social. Não tive um telefone celular por três anos – eu tinha ido embora. Parecia, como, ‘Ok, talvez eu deva mergulhar meu dedo do pé nisso. Eu não tenho que fazer isso todo o tempo. Não preciso fazer o que não quero. Isso é tudo que eu estava pensando. Comecei a me mover, comecei a fazer coisas. Foi definitivamente uma luta, especialmente nos primeiros anos. Eu estava tipo, ‘O que estou fazendo?’ Poucas coisas na minha vida foram consistentes além da música. Eu apenas fiz. Só levou algum tempo, então, de repente, a faísca apareceu. Voltei a me apaixonar pelo que estava fazendo. Eu realmente não posso explicar isso. Apenas aconteceu.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *