Hugo Mariutti fala porque acha “Turn of the Lights” do Andre Matos “um disco triste”
Andre Matos fechou a sua carreira solo com três discos, sendo o derradeirou, “Turn of the Lights“, de 2012.
Em conversa com o Ibagenscast, o guitarrista Hugo Mariutti falou sua opinião sobre o registro, e o classificou como “um disco triste”. Ele diz, conforme transcrito pelo Confere Rock:
“Eu gosto muito desse disco. Ele é um disco… eu acho ele um disco triste, na verdade. Algumas músicas dele me tocam muito, como “White Summit” e “Sometimes”. É, então, é um disco triste. Acho que a gente estava numa fase assim também, tanto eu quanto Andre. Eu lembro bem. Eu estava com um problema pessoal grande nessa época, e a gente fez muita coisa junto nesse disco. Esse disco talvez… não à toa…“
Nesse momento, o apresentador cita a música “Some”, que trata da saudade que Andre tinha de seu filho que morava na época na Europa.
“Exatamente, é exatamente isso. Era uma fase difícil para ele, ficar indo e voltando devido à carreira. Tinha show aqui e não era tipo “vou para a ponte aérea, vou para o Rio e volto”. Foi uma fase difícil para mim também.
Eu acho que foi o disco que a gente sentou mais, eu e ele, individualmente, quer dizer, em dupla, para fazer. Muitas das outras músicas eu levava e ele mexia ou vice-versa. Mas, nesse disco, a gente fez muita coisa juntos, de sentar os dois e começar a tocar e achar algumas coisas. Tem muita música que a gente fez junto nesse disco.“