Ian Gillan “jogou pela janela do carro” “Born Again” tamanha decepção

Em uma nova entrevista com a RockFM da Espanha , o vocalista do Deep Purple, Ian Gillan, foi questionado se é verdade que ele quebrou o único álbum do Black Sabbath em que fez parte, “Born Again” de 1983, quando ele conseguiu a sua própria cópia. Ele disse:

Eu não quebrei. Joguei pela janela do meu carro.

Olha, fiquei desapontado. Eu não tinha a mentalidade de todos os caras do Black Sabbath. Eu adorei. Tive um ano fantástico; foi insano. Mas quando terminamos as mixagens… ‘Born Again’, e soa fantástico apenas em uma fita cassete. E foi a última coisa que ouvi no estúdio de gravação. Quando ouvi o álbum, pensei, ‘O que é isso?’ O estrondo do baixo foi um pouco demais para mim.

Há uma frase famosa em um filme famoso chamado ‘This Is Spinal Tap’ que tem duas ou três referências ao Black Sabbath. E eu não sei de onde isso pode ter vindo, mas um deles era ‘Este álbum não pode ser tocado nas rádios americanas’, por causa do final do baixo.

Fiquei desapontado com o mix de produção final. Não sei o que aconteceu entre o estúdio e a fábrica, mas algo aconteceu. Então foi uma decepção. Dito isso, adoro algumas das músicas de lá. E ‘Trashed’ é uma das minhas favoritas músicas de todos os tempos, e ainda mais porque é uma história completamente verdadeira.”

Gillan também refletiu sobre sua atividade de turnê com o Sabbath, dizendo: “Eu estive com o Black Sabbath por um ano e cantei canções de Ozzy Osbourne , bem como as canções de ‘Born Again’ . E nunca me senti bem fazendo isso. Foi ótimo – Eu poderia cantá-las bem – mas não soava como Ozzy. Havia algo de errado.”

Lançado em agosto de 1983, “Born Again” também foi o último dos álbuns de estúdio do Sabbath a apresentar o baterista Bill Ward .

Após a saída do vocalista Ronnie James Dio e do baterista Vinny Appice após a mixagem de estúdio do álbum “Live Evil” , o Black Sabbath estava mais uma vez à procura de outro vocalista principal para preencher o vazio significativo deixado na frente do palco. A banda voltou-se para Gillan .

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *