Ian Hill do Judas Priest diz que “pessoas querem matar o metal há 40 anos”
Ian Hill do Judas Priest falou com a Metal Oda, falou sobre a luta do heavy metal contra pessoas que vem o “tentando matar há 40 anos”. Ele diz ao ser perguntado qual conselho ele daria a ele próprio 50 anos atrás:
“Oh, eu não sei. Quero dizer, naquela época, você esperava conseguir ter sucesso no mundo e se tornar popular. Você nunca acredite até que aconteça, mas continue, e é realmente apenas paciência e persistência mais do que qualquer coisa. Apenas continue assim. Se você tem algo a oferecer… É o que eu diria para quem está começando hoje, embora seja um pouco mais difícil progredir hoje. Não que tenha sido fácil, mas é um pouco mais difícil hoje, porque o sistema mudou de forma irreconhecível desde quando começamos. Sim, é persistência e perseverança e autoconfiança.”
Hill também falou sobre o significado do título do último álbum do Judas Priest, “Invincible Shield”. Ele disse:
“Muitas coisas foram jogadas contra nós ao longo dos anos. Quero dizer, as pessoas têm tentado matar o heavy metal há cerca de 35, 40 anos, então sempre foi uma luta contra o sistema. , se é que você me entende. Mas sempre conseguimos sobreviver e superar isso. E então tivemos processos judiciais com pessoas tentando nos tirar muito dinheiro sem motivo algum. Depois as lutas pessoais dos membros da banda, quero dizer, Rob teve sustos de câncer, Richie quase morreu no palco há alguns anos. Tipton, problemas com a doença de Parkinson. E mesmo que ele ainda possa subir no palco e tocar alguns encores, é quase como ter um escudo invencível com a morte na sua frente por causa disso, provavelmente”