Ian Paice reflete sobre a carreira do Deep Purple: “espere que continue boa”
Ian Paice falou com o Paltrocast com Darren Paltrowitz, onde ele abordou o fato de que o Deep Purple é uma banda com maior reconhecimento na Europa do que na América. Ele diz:
“Sim, bem, não há razão lógica para isso. Há momentos em que você é o sabor do mês e momentos em que não é o sabor do ano. Você só tem que aceitar isso. E isso pode mudar com uma travessia de fronteira. Você pode ir da Alemanha para a França e em um país você é maior que o outro. E no ano que vem é o contrário. Depende do gosto do público. Também depende do que eles são submetidos, do que ouvem, do que veem. Como você, você sabe, a mídia tem um grande controle em nossas vidas hoje em dia. E se meia dúzia de grandes estações de rádio querem começar a tocar uma faixa, você tem uma chance. Se todos ignorarem, ei, não há muito o que você possa fazer sobre isso. Confiar nas mídias sociais vai te levar até certo ponto. Mas você precisa estar dirigindo na rodovia e ouvir algo tocando no rádio, aumentar o volume e dizer, “Eu gosto disso.” Se você não tem a chance, bem, lá vai. E não há muito que os artistas possam fazer sobre isso.
Não acho que realmente nos preocupamos seriamente com nenhum mercado em particular, embora todos entendam que os EUA são incrivelmente importantes. É o maior mercado. E se você puder colocá-lo do seu lado, isso torna a vida muito mais fácil. Mas temos sorte de ter o resto do mundo. E enquanto acreditarmos no que estamos fazendo, e o público acreditar que acreditamos no que estamos fazendo, estamos bem. Porque esse é o verdadeiro segredo. Se o público não acredita no artista, então o artista não tem chance. Você tem que deixá-los saber que você está fazendo isso pelos motivos certos. E para nós, não é nem uma consideração financeira agora, embora ninguém recuse um cheque. Nós nos divertimos muito, e continuamos dizendo que pode ser um, dois anos e que a diversão não estará mais lá. E então todos os dias que podemos subir no palco e fazer parte deste circo, este glorioso circo do rock and roll, é um bom dia. Fomos abençoados com uma vida que tem sido soberbo para nós e nos deu muita diversão, cuidou de nossas famílias. Você não pode dizer nada negativo sobre isso. Tem sido bom, e eu quero que seja bom por mais um tempinho.”
O Deep Purple anunciou um show solo em São Paulo para este ano, e todos os detalhes você confere aqui.