Iggor Cavalera afirma que Sepultura “sempre foi sobre ele e Max”
Os irmãos, Max e Iggor Cavalera, conversaram com o Project Backstage, onde ele falaram sobre a ideia de regravar os primeiros discos lançados pelo Sepultura. Iggor comenta:
“Bem, na verdade é um pouco simples, mas também pode ser um pouco confuso se você está apenas pegando o material e lendo. Mas a maneira como eu vejo, e faz sentido para mim, é que Cavalera Conspiracy, eu e Max, escrevemos músicas completamente novas, e então com Cavalera, estamos tendo essas regravações e então as tocando ao vivo. Então eles não são como projetos completamente diferentes. Eles são o mesmo projeto, mas talvez apenas faces diferentes do mesmo projeto. E de certa forma, no final do dia, é tudo Cavalera — desde o começo do Sepultura, sempre foi sobre mim e Max. Então Cavalera é a alma da coisa toda. E há um pouco de mutações aí, com Cavalera Conspiracy e Cavalera com as regravações e o show ao vivo. Então pode ser um pouco confuso, mas no no final das contas, é bem simples.”
Max acrescentou:
“É tudo da mesma raiz. Vem do mesmo espírito que tínhamos. E o mais importante, o mais legal é que o espírito do Sepultura original está aqui com o Cavalera. Acho que é isso que os fãs mais sentem. E acho que essa é a melhor coisa que temos, é que o que eles queriam sentir é o que tínhamos na alma e no espírito do Sepultura original . E estamos fazendo isso com isso — principalmente com o Cavalera, porque podemos tocar o material do Sepultura. No Cavalera Conspiracy, podemos fazer novas músicas, o que faremos no futuro também. Planejamos continuar agitando por muito tempo. Ninguém tem planos de aposentadoria. Isso não existe. Não sei o que é isso. Somos roqueiros — roqueiros vitalícios, como dizem.”
Max Cavalera deixou o Sepultura em 1996, e Iggor, o seguiu dez anos depois.
Valeu!!!!