Igreja tenta impedir show gratuito de Marilyn Manson no México e governo dá respota

O cantor Marilyn Manson tem um show gratuito no México, marcado para o dia 10 de agosto, mas isso não está agradando em nada a Igreja Católica local.

O Arcebispo Cavazos não gostou nada da presença de Manson por ali, e escreveu uma carta ao governo do país, para que cancelasse o show. Ele argumenta que sua música e estilo representam um “chamado ao mal”, uma preocupação que não se limita aos cristãos, mas abrange toda a sociedade.

“O próprio governo levantou a questão da proibição dos narcocorridos. Como vamos permitir situações que zombam das crenças e da fé?” – escreveu o bisbo em uma carta.

 governador Gallardo defendeu a decisão de manter o acordo , enfatizando que San Luis Potosí é um estado onde não deve haver fronteiras ou divisões.

Em declarações ao jornal El Universal de San Luis Potosí , ele afirmou que “já não estamos nos tempos da Santa Inquisição para proibir a expressão artística”.

O governador de San Luis Potosí, Ricardo Gallardo Cardona, defende a diversidade artística e rejeita a censura cultural na FENAPO. Ele confirma que o show de Marilyn Manson na FENAPO 2025 não será cancelado, apesar das críticas. Além disso, ele também enfatizou que sua administração apoia tanto as festas religiosas, como a Procissão do Silêncio e a restauração de templos, quanto as apresentações artísticas que serão apresentadas na feira.
Manson também está enfrentando problemas no Reino Unido. Millie Earl — do Conselho de Bournemouth, Christchurch e Poole (BCP) — quer que a proposta de parada do Antichrist Superstar no Bournemouth International Centre em 31 de outubro seja cancelada, devido às múltiplas alegações de má conduta sexual feitas contra o homem de 56 anos nos últimos anos.

Earl, membro do partido político Liberal Democrata, espera “reforçar a mensagem de que a violência contra mulheres e meninas não é algo aceitável em nossa comunidade”, de acordo com a BBC .

Ela acrescenta que, embora o Conselho do BCP “não tenha nenhuma influência” nas escolhas feitas pelas operadoras do Bournemouth International Centre, BH Live, ela escreveu à empresa para “expressar sua preocupação”.

Ela também diz que o Conselho do BCP tem “feito muito trabalho” com iniciativas como a campanha do Laço Branco, que incentiva meninos e homens a acabar com a violência contra mulheres e meninas.

Solicita o Arcebispo Cavazos Arizpe

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *