Ihsahn diz topar fazer novo disco com o Emperor, “nas circunstâncias certas”

Ihsahn, um dos maiores nomes do cenário black metal, principalmente por ter feito parte de um de seus maiores exemplares, o Emperor, disse em uma recente entrevista, que toparia fazer um novo disco com o grupo, mas “nas circunstâncias certas. Ele diz:

Se eu ganhasse um centavo para cada vez que alguém perguntou isso… Essa é, claro, uma pergunta que tem surgido muito. E eu acho que é fácil de responder e é meio difícil ao mesmo tempo. Porque para começar, por 20 anos, eu tenho dito, ‘Sem chance.’ Não vejo sentido em fazer isso. Mas sempre surge. E é algo com o qual eu e Samoth temos que nos relacionar. E às vezes tocamos nisso mais como apenas por coincidência.

Do meu ponto de vista, e só posso falar por mim, até agora tem sido muito difícil ver onde iríamos continuar. O legado do Emperor é que nunca nos comprometemos. Acho que foi isso que atraiu as pessoas que se interessaram por essa música, que não foi feita de uma certa maneira para as pessoas gostarem. Foi feita totalmente sem concessões e as pessoas perceberam isso provavelmente por causa dessa honestidade.

Se fôssemos fazer outro álbum do Emperor, deveríamos fazer algo que soasse como o material antigo? O que seria fácil, mas não seria realmente verdade. Ou devemos continuar de onde paramos com ‘Prometheus’ , comigo fazendo mais e mais coisas experimentais. Não tenho certeza se isso seria o que os fãs gostariam. No final, qual seria a motivação fora de qualquer coisa comercial? E eu acho que para isso acontecer, teríamos que chegar a um lugar onde nossas ideias se alinhassem e que parecesse certo fazer, da mesma forma que os shows se juntaram e agora estamos em um lugar onde parece certo a fazer, onde todos estão no mesmo lugar.

Então, antes eu teria dito imediatamente não, mas se as circunstâncias permitirem que nos conectemos criativamente e que possamos criar algo com o mesmo tipo de valores puros que fizemos em primeiro lugar, então eu estaria aberto para fazer isso”.

O último álbum lançado pelo Emperor foi, “Prometheus – The Discipline Of Fire & Demise”, lançado em 2001 e totalmente escrito por Ihsahn . A banda se separou logo em seguida, com Ihsahn seguindo esteve presente em diversos projetos. O Emperor ainda se reuniu nos anos seguintes para se apresentar ao vivo, e este ano, eles se preparam para começar a sua primeira turnê nos Estados Unidos em 15 anos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *