Incite – “Wake Up Dead” (2022)

O Incite traz em seu sexto disco, uma fórmula já conhecida de seu público, principalmente aos que acompanham o trabalho de Max Cavalera, pois a similaridade com seu trabalho acompanha todo o novo registro.

O paralelo não é por nada, pois a banda é liderada por, Richie Cavalera, enteado de Max, e que em “Wake Up Dead”, distribuído pela Shinigami Records, trabalha a “herança “ do padrasto, em um som direto e cru, agradando em cheio aos fãs dessa levada.

O registro abre com “Fuck With Me (Wake Up Dead)”, rápida, direta e agressiva. Na sequência, o próprio Max da as caras em “War Soup”, que poderia muito bem figurar em um disco do próprio. “Sucker Punch” vem na cola e é uma das mais brutais do trabalho, com grande groove e riffs pesados. “Deadbeat” traz algo mais do moderno no meio de sua pancada sonora, e encarna algo do hardcore em seu andamento. “Mental Destruction” é dona de guitarras quebradas e ao longo da execução, toma uma forma mais cadenciada e abre espaço para a brutal “Built to Destroy”, soando crua e com ares viscerais, além de um refrão extasiado.

O disco se divide entre músicas inéditas e versões trabalhadas de músicas antigas, o que poderia o colocar quase como um EP.

Ainda que não traga nada de novo dentro do formato, e nem há intenção disso, o trabalho rende bem, e sua capa em estilo terror George Romero, atraem a atenção e entregam uma audição compatível com o que se espera.

NOTA:7

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *