Jack White detona Trump por post racista com os Obamas: “isso faria com que qualquer um fosse demitido”

Após a repercussão negativa do vídeo postado na conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, onde Barack Obama e sua esposa, Michelle Obama tem seus rostos retratados no corpo de macacos, o guitarrista Jack White se pronunciou sobre o ocorrido e detonou o líder de Estado.

Jack é crítico ferrenho de Trump há alguns anos e não perdeu a oportunidade de mais uma vez criticar o presidente. Ele escreveu:

Essa publicação basicamente faria com que qualquer pessoa, em qualquer emprego, fosse demitida imediatamente… exceto, possivelmente, para o cargo mais importante do mundo. Isso mesmo, Trump é racista, estuprador, criminoso, vigarista (atualmente ordenando ao governo dos EUA que lhe pague 10 bilhões de dólares simplesmente porque ninguém o impede) e sofre de demência, e ainda assim tem o poder de enviar soldados da Gestapo e do ICE para matar nossos cidadãos e, o que é ainda mais perigoso, possui os códigos nucleares e a capacidade de acabar com a humanidade a qualquer momento, baseado em um capricho egocêntrico. Como é possível que tenhamos dado tanto poder a esse homem maligno? O sistema bipartidário, o colégio eleitoral, a responsabilidade que a internet trouxe para a humanidade e seu conflito direto com a verdade, e a obsessão americana por celebridades, são todos culpados, mas o fato de não estarmos impedindo isso é… insanidade. Prendam esse homem. Façam o impeachment desse homem. Usem a 25ª Emenda contra ele. Indiquem esse homem. Coloquem esse homem na cadeia. Este amigo de longa data do pedófilo Epstein, que aparece 40 mil vezes nos arquivos. Este destruidor da Casa Branca, destruidor da Constituição, destruidor da Declaração de Direitos, este destruidor da América, ponto final. É difícil acreditar que o governo não faça quase nada em relação a essa loucura e que todos nós, como povo, tenhamos que ficar de braços cruzados assistindo. E quando ele finalmente se for? É melhor implementarmos novas leis e regulamentos que não permitam que ninguém encontre brechas perigosas baseadas unicamente na suposição de que nosso presidente tenha um mínimo de dignidade e decência. Abolir essas brechas, abolir o Colégio Eleitoral e, se tivéssemos um pingo de bom senso, aboliríamos o sistema bipartidário (que George Washington nos aconselhou a nunca ter) que nos trouxe até aqui e que falhou não só com os americanos, mas com todos os outros no mundo que estão sofrendo com nossas políticas e com os caprichos deste homem doente e desequilibrado que, repito, tem seus dedinhos machucados no botão de lançamento nuclear.

Trump emitiu um comunicado de dentro do Air Force One sobre o caso e disse que entregou o vídeo à sua equipe por se tratar de uma suposta fraude eleitoral de 2020:

“Só vi a primeira parte, que falava sobre fraude eleitoral… e não o vi completo. Geralmente eles da equipe olham tudo, mas acho que alguém não olhou”.

Quando questionado se ele pretende se retratar do ocorrido com um pedido de desculpa, Trump escreveu: “Não, eu não cometi um erro”.

A a porta-voz de Trump, Karoline Leavitt, denunciou uma “indignação falsa” e criticou os veículos de imprensa que repercutiram o caso:

“Isso é um trecho de um vídeo publicado na internet que mostra o presidente Trump como rei da selva e os democratas como personagens do ‘Rei Leão’. Parem com essa indignação falsa e relatem algo que realmente importe ao público americano hoje”

O vídeo publicado ao som de “The Lion Sleeps Tonight“, tema de O Rei Leão, foi publicado e ficou no ar por 12 horas antes de ser apagado.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *