James Hetfield diz que Metallica “inventou um subgênero do heavy metal” e que “fizeram um disco fantástico” em “72 Seasons”

James Hetfield falou em conversa com o The Project, onde ele falou sobre como o Metallica ajudou a fundar um subgênero do heavy metal. Ele diz:

“Eu adoraria levar o crédito por isso, mas foi assim que funcionou. Estávamos tocando músicas que queria ouvir. É simples assim. As pessoas não entendem como as coisas são importantes no momento, quando você as está fazendo, até mais tarde, o que é ótimo. Porque se pensássemos que era tão importante, provavelmente teríamos estragado tudo.”

James também falou sobre o debate atual sobre “o rock está morto” e por que ele acha que o heavy metal sobreviveu a todas as diferentes mudanças no clima musical ao longo das últimas décadas:

“Puxa, heavy metal é uma música desajustada. Ainda é um sentimento underground. É como uma música rebelde. É algo pelo qual você precisa lutar. A cada década, eles dizem ‘o rock está morto’. Isso é combustível para uma banda de hard rock. Com certeza.”

Já em uma entrevista com o Today da Australia, Hetfield falou como ele se sente a respeito do recém lançado disco, “72 Seasons”, e o que espera da respectiva turnê:

 “Nervoso e divertido ao mesmo tempo, como sempre. Dar à luz um novo bebê traz ansiedade, mas também muita emoção.”

Quando Wilkins notou que os críticos e fãs do Metallica sempre deixam a banda saber o que eles pensam, Hetfield concordou:

“Sim. E nós fazemos o mesmo com nós mesmos, ainda mais. Então, estamos acostumados com isso. 

Tem sido muito positivo até agora, e isso importa um pouco para nós. Mas internamente, sabemos que fizemos um álbum fantástico. Escrevemos músicas de que gostamos e estamos divulgando. Então, quem mais quiser aparecer, entre.

Estamos muito unidos. Temos tocado juntos. Estamos melhorando, mesmo depois de 41 anos. Sim, a gravação deste álbum realmente começou nos primeiros dias do COVID dias quando estávamos todos super entediados e fazendo zoom semanalmente apenas para manter a sanidade. E então peguei uma guitarra e meio que disse: ‘Ei, aqui está um riff. Vamos começar. Uma vez que você abre a caixa de riffs de Pandora, você sabe que está funcionando. É um processo lindo.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *