James LaBrie explica porque não gosta de cantar música de “Images and Words”

Images and Words” é o segundo disco do Dream Theater e o primeiro a mostrar ao mundo o seu então, novo vocalista, James LaBrie.

Pull Me Under” é a faixa de abertura e até hoje um dos maiores hinos da banda é até hoje é parte do setlist dos shows, mas James não é lá muito fã de cantar as músicas desse período.

Em uma nova entrevista a revista Revolver, ele explica o porquê:

Bem, qualquer coisa vinda de Images and Words é um pouco desagradável porque não consigo mais cantar assim. Não consigo cantar na estratosfera. Essas músicas são de 30 anos atrás.

Vou alterar as melodias para se adequarem à minha voz hoje em dia, mas ainda amo essas músicas. Mas para mim fazer ‘Another Day’ e cantar todo o último verso e refrão, é tipo, sim, vamos lá! 

Qualquer uma das músicas que considero extremamente desafiadoras seria de antes de eu romper minhas cordas vocais, qualquer coisa que tenha sido gravada antes de 30 de dezembro de 1994. Antes de fazer isso, eu era capaz de cantar naqueles registros mais agudos, e isso não foi nada para mim, foi fácil.

Mas eu ainda olho com carinho para as músicas desses álbuns. Mas eu diria que é mais sobre a beleza de cantar músicas de qualquer época… porque vou apenas alterar as melodias para que funcione e ainda aproveitar o vibe e ainda aproveitar o que a música representa para nós e para os fãs.”

A faixa citada por James é até hoje uma das baladas favoritas dos fãs e abaixo, conferimos a versão original e uma mais recente.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *