James LaBrie fala sobre desafios de casamento e longas turnês: “Faz apreciar tudo da sua casa”

James LaBrie, vocalista do Dream Theater, refletiu em uma aparição no podcast “Saint” , quais os desafios de um músico casado e as longas turnês. Ele diz, ao comentar sobre seu casamento:

 “Estamos casados ​​- fará 34 anos em setembro. E então saímos por nove antes disso. Mas nós terminamos, tipo, três ou quatro vezes.

Ela já passou por isso. E eu sempre disse, se você vai entrar na indústria da música, seja você uma garota ou um cara, é melhor que seu parceiro seja forte – completamente independente – porque se não for, não vai durar. E eu vi tantos casamentos terminarem. E aqui está a coisa mais louca – no Dream Theater, todo mundo ainda está casado”

LaBrie elaborou sobre os desafios enfrentados pelos parceiros de músicos em turnê, dizendo:

“No começo, é emocionante, mas então eles dizem, ‘Oh, ok, agora é a terceira turnê mundial que eles estão prestes a começar e embarcar, então ele vai embora de novo quatro ou cinco semanas seguidas’, ou ‘ Ela vai embora quatro ou cinco semanas seguidas.’ E eu acho que no parceiro, é como, ‘Oh meu Deus. Ou você está aqui 24 horas por dia, 7 dias por semana ou você se foi’.

É um mundo diferente – com certeza é. Mas também acho que estar em uma indústria como esta, ou em qualquer tipo de negócio que o leve para longe, faz com que você aprecie todas as coisas que você tem, especialmente as coisas simples. Como apenas levantar, descer e ter um xícara de café e sentado em sua sala de estar conversando. Acho que ficamos muito presos em uma rotina. É, tipo, tipo, ‘Oh, a mesma coisa, a mesma coisa.’ Bem, vá embora um pouco. Não que todo mundo tenha esse luxo, mas vire-o e depois volte e então você vai dizer, ‘Espere um minuto. Isso é uma coisa boa que estou fazendo aqui.’ “

James já retornou a estrada com o Dream Theater, divulgando seu último disco “A View From the Top of the World“, em uma recente passagem pela Coréia.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *