Jason Newsted sai em defesa de Lars Ulrich: “não fale merd@ desse cara”
Jason Newsted, ex baixista do Metallica, saiu em defesa de seu ex parceiro de banda, o baterista Lars Ulrich. Em entrevista ao “Let There Be Talk“, ele comentou sobre o fato de sempre colocarem em jogos a técnica do colega:
“Qualquer um que diga isso é um idiota. Eles não têm ideia do que eles estão falando, a profundidade desse cara, sua visão, sua compreensão do que diabos estava acontecendo quando ele tinha 21, 22, 23 anos.
Então, se ele não pode tocar a mesma pegada que Dave Lombardo ou quem diabos você escolher para hoje, e daí? Olhe para o placar, filho da puta. Não fale merda sobre esse cara. Ele está muito à sua frente na maioria das coisas, eu prometo a você – eu prometo a você. Se não tivéssemos ele e sua capacidade de antecipar, de prever , para saber geografia, para entender qual país e qual cidade e o que fez o que em que época e todas essas coisas, de jeito nenhum o Metallica seria o que eles eram. De jeito nenhum! Então vocês precisam se controlar porque há muito mais do que isso do que apenas ser capaz de acertar uma caixa.
A demanda dos músicos quando Jimi Hendrix tocava e o Black Sabbath começava a turnê ou o que quer que fosse, a banda aparecia, fumava um pouco de haxixe, tocava as músicas, ganhava um pouco, tomava algumas cervejas, perseguia uma garota, e ia embora. Isso encheu o prato inteiro. Houve um ‘paranóico’ vídeo que eles concordaram em fazer por um segundo; eles colocam um monte de óleo atrás deles ou algo assim. Isso não levaria mais do que algumas horas em seu dia. Agora, ou mesmo – 20 e poucos anos atrás, ou 30 talvez, muito do prato ali estaria preenchido com as coisas de que acabamos de falar: você aprendeu seu instrumento, tocou afinado, tentou cantar, você se lembra do que está por vir e memoriza suas merdas. E então essa parte são os vídeos, e essa parte são as entrevistas, e essa parte é aquela coisa, então essa parte é aquela coisa, essa parte são as reuniões, essa parte são os advogados, essa parte são os depoimentos. E então você tem esse tempo para sua esposa. Isso é o que é real.“