Jay Jay French diz que o Twisted Sister “não teve opção” se não cancelar shows de 50 anos

Os fãs do Twisted Sister acabaram decepcionados este ano quando a banda cancelou todos os shows de sua comemoração dos 50 anos. No Brasil, o grupo estava marcado para ser um dos headliners do festival Bangers Open Air. O motivo dos cancelamentos foi o estado atual de saúde do lendário Dee Snider, que achou melhor priorizar esse momento em tratamento das suas condições e segundo o guitarrista Jay Jay French, não havia outra opção.

Em vídeo nas redes sociais, French falou sobre os cancelamento e disse:

“Hoje é o 50º aniversário do dia em que Dee fez o teste para entrar na banda. 1976. Aqui está a anotação do diário: ‘ Danny Snider ‘ — ele ainda não era Dee — ‘faz teste para o Twisted Sister, 7 de fevereiro de 1976.

Nos últimos 50 anos, eu e Eddie Ojeda estivemos lado a lado com Dee, não em centenas de shows, mas em milhares de shows.

Sabe aquele clichê no esporte, quando um grande atleta se aposenta, dizem que ele deu tudo de si em campo? Bem, posso dizer que, no caso do Dee, ele deu tudo de si no palco. Ele se entregou completamente, e agora seu corpo está dizendo: ‘Não aguento mais’. E quando alguém te diz isso, você tem que aceitar e seguir em frente. Então, por favor, entendam que foi uma decisão difícil, mas não tivemos outra escolha a não ser cancelar essas datas.”

Quanto ao futuro do Twisted Sister, Eddie Ojeda e eu conversaremos nas próximas semanas para discutir quais opções, se houver, existem para continuarmos.

Até lá, saibam que os SMFs [abreviação de ‘Sick Mother Fucker’, como os fãs do Twisted Sister são carinhosamente chamados] ao redor do mundo são o que nos manteve vivos e nos fez continuar, e nós amamos vocês e faremos tudo o que pudermos para sempre corresponder às suas expectativas como fãs, porque ninguém entende o fandom melhor do que nós. Agradecemos tudo o que vocês já fizeram por nós e esperamos vê-los novamente no futuro. Obrigado.”

A organização do Bangers Open Air anunciou o Arch Enemy como substituto do Twisted Sister como headliner para o sábado (25) no festival. A banda ainda não anunciou quem será o novo vocalista, ainda que haja rumores de que seja a brasileira Mayara Puertas do Torture Squad. Os ingressos estão disponíveis aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *