Jay Weinberg dá detalhes sobre seu disco solo “me deixa muito animado”

Jay Weinberg, ex baterista do Slipknot e que atualmente está junto do Suicidal Tendencies, falou com o Podioslave Podcast, onde ele falou sobre o seu disco solo que está trabalhando e pretende lançar em breve. Ele diz:

 “Eu tenho trabalhado, por falta de uma maneira melhor de colocar, em um álbum solo, mas certamente não é solo no sentido de que não sou só eu. Estou tocando todos os instrumentos nele e estou colaborando com muitos vocalistas diferentes que me inspiraram. Eu sempre quis fazer algo assim, onde, como com meu amigo Conner Argus, há muitas pessoas na vida que sempre conhecemos, e é tipo, ‘Cara, você é tão radical. Vamos começar um projeto paralelo ou algo assim.’ E é difícil. Todos nós temos vidas. Todos nós temos nossas principais coisas para fazer, e a vida nos leva em direções e é difícil se concentrar e embarcar, tipo, “Ei, vamos gravar um disco. Vamos começar uma banda. Vamos fazer o que for.” Mas eu acho que é mais fácil de administrar se eu compuser uma música e eu a tiver criado e eu estiver tipo, cara, “Vocalmente nessa direção, poderia ser muito bom com esse cara, essa garota nela”, que é um amigo meu com quem eu sempre quis trabalhar. E eu meio que proponho a eles, tipo, “Ei, aqui está isso. O que você acha em termos de vocal, letra e essas coisas? Acho que isso é a sua praia. O que você acha?” Então, tenho trabalhado em algo o ano todo que me deixa muito, muito animado. Então, o Field Of Vision será uma espécie de estreia de parte desse material, de certa forma. Será mais filtrado pela colaboração que estou fazendo com a Argus.

Mas, sim, tem sido um empreendimento enorme com o qual estou muito animado, espero começar a trabalhar lá pelo outono ou algo assim. Fiz uma espécie de acordo comigo mesmo de que esse material que venho escrevendo, rearranjando e trabalhando há anos — eu não conseguia fazer nada com ele, mas agora que tenho a liberdade e a capacidade de exercitar tudo isso, tem sido um esforço criativo incrível. Estou me ensinando a ser um guitarrista, baixista, tecladista e tudo mais. Venho compondo esse material desde os 20 anos… Tenho uma demo de uma dessas músicas que data de 2011. E sempre achei que trabalhar com guitarras — estou cercado pelas guitarras com as quais toco — ajuda a reforçar ou informar como abordo a bateria, e estou ouvindo o que estou fazendo, não apenas usando meu chapéu de baterista e, tipo, ‘Ah, só aumente o volume da bateria. Seria incrível.'” Não é só isso. Estou ouvindo isso porque tenho uma participação muito grande em tudo isso. Eu, o guitarrista, tenho que me respeitar como baterista e vice-versa. E como o pintor que vai fazer a arte e coisas assim, são todas as tarefas que estou assumindo. Então, é um processo lento, mas estou muito orgulhoso e espero que algumas dessas coisas comecem a ver a luz do dia, espero que neste outono, é como o acordo que fiz comigo mesmo. Então, vamos ver. Batendo na madeira. Vamos ver o que acontece.”
Jay também falou sobre a direção que o trabalho terá:
“Sonicamente, são coisas nas quais eu sempre quis me aprofundar. Acho que minhas influências de Neurosis, Interpol e My Bloody Valentine aparecem mais neste tipo de material do que em outras músicas que participei da composição ou gravação no passado. Então, estou muito animado para lançar este material, com certeza.”
Jay Weinberg foi demitido do Slipknot em novembro de 2023 em um anúncio pelas redes sociais da banda, alegando “divergências criativas”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *