Jay Weinberg nomeia a banda que é “o Led Zeppelin da sua geração”
Jay Weinberg, o baterista do Suicidal Tendencies e ex Slipknot, falou com o Podioslave Podcast, onde ele falou sobre a banda que ele considera ser o “Led Zeppelin da sua geração”. Ele diz:
“Acho que todos deveriam se inspirar nno Clutch para se conduzirem como banda. Os mesmos quatro caras desde 1980, seja lá o que for, fazendo música inspirada. Fazendo em seus próprios termos, lançando eles mesmos.
Eles são como o Led Zeppelin da nossa geração ou algo assim. Tipo, nossa, que banda incrível e músicos simplesmente incríveis em tudo o que fazem.”
O Clutch foi formado em 1991 por quatro amigos do ensino médio de Germantown, Maryland: Neil Fallon nos vocais e guitarra base, Tim Sult na guitarra solo, Dan Maines no baixo e Jean-Paul Gaster na bateria. A banda inicialmente se apresentou sob diferentes nomes, incluindo Moral Minority e Glut Trip, antes de se decidir por Clutch. O nome refletia o conceito de “União de Libertação Cidade-Estado”, vinculado à proximidade com Washington, D.C.
Essa é a fórmula para uma banda durar, ter os mesmos gostos musicais e influências…por isso que muita banda por aí acaba e tem essa troca de integrantes!!!! Valeu!!!!