Jeff Waters do Annihilator relembra quando quase substituiu James Hetfield no Metallica
Jeff Waters do Annihilator, relembrou quando quase fez um teste para ser substituto de James Hetfield, como guitarrista do Metallica.
Na sexta-feira (23), Waters foi às redes sociais e escreveu:
“8 de agosto de 92, Montreal. Metallica e GNR estão em sua infame turnê. Um acidente com o Pyro queima James Hetfield; felizmente, ele ficou bem. 17 dias depois, ele voltou à turnê, apenas cantando, enquanto o técnico John Marshall o substituiu na guitarra. NO ENTANTO… aqui vai uma história pouco conhecida e legal
Avançando para 2013 no show Golden Gods/Metal Hammer Award em Londres, Reino Unido. Eu era um convidado, junto com 5FDP, Duff ( GNR ) e outros, apresentando prêmios e curtindo, homenageando o Motörhead e muito mais. Cheguei cedo, sendo um canadense pontual, em uma terra estrangeira na época. Havia um bar legal e chique nos fundos do local e me disseram para ir lá e relaxar, antes que a tempestade de Metal e Rock n Roll caísse forte. Cheguei lá e não havia ninguém. Pedi uma garrafa de água e olhei em volta para encontrar um assento. Do nada, uma voz ‘ranzinza’ disse ‘Ei, Waters , é você?’. Eu não tinha notado ninguém, exceto o barman, mas havia um cara sentado sozinho, de óculos e com um sorriso no rosto. Andei em direção a ele e (minhas palavras exatas) ‘Puta merda, você é Jason Newsted!’ Então, como um fã de Metallica/Jason, eu fiquei agradavelmente chocado… mas isso parou rapidamente, pois suas próximas palavras foram ‘WTF aconteceu com você, quando James se queimou em 92?’ Eu não tinha ideia do que ele queria dizer e pedi que ele explicasse. Então sentei ao lado dele e ele me disse algo muito legal que eu GOSTARIA de saber! Ele disse que, quando James se machucou, eles fizeram uma votação na banda para decidir quem deveria substituí-lo temporariamente na guitarra. Eu disse a Jason ‘ya?’! Jason disse ‘nós votamos para te contratar, mas você nunca nos ligou de volta’. Nem preciso dizer que fiquei em choque. Vamos lá. É o fkn Metallica. Acontece que Jason disse que um dos empresários deles ligou para o MEU escritório de administração (eu tinha 2 empresários naquela época, assim como o Metallica) e eles queriam que eu fizesse isso. Jason disse que a gerência deles foi informada que a MINHA gerência retornaria… eles nunca retornaram! Agora, depois de um curto período, descobri que a MINHA gerência provavelmente estava preocupado que eu pudesse entrar para o Metallica e eles perderiam o “domínio” sobre mim OU que talvez a corrida com o Metallica pudesse me levar a perceber que as coisas NÃO estavam certas, em relação às finanças, gestão, etc… Talvez eles não tivessem ideia de que James era insubstituível! Ou eles não perceberam quem ele era OU era o medo de que eu pudesse perceber que meu negócio não estava sendo bem administrado! Então, voltando para 2013 em Londres: Jason disse ‘estamos todos chateados que você nunca nos respondeu.’ UAU! Fiquei chocado e continuei me desculpando com Jason! Ele balançou a cabeça em descrença que um empresário não teria visto os benefícios de ter isso no currículo de um artista! haha! Eu disse a ele, se ele falar com os caras, para por favor dizer a eles que MEU GERENTE. NUNCA ME DISSE QUE VOCÊ LIGOU! UAU!!!
Então aí está. Espero que os outros 3 caras do Metallica ouçam isso! Eu me pergunto se isso teria mudado alguma coisa ou teria sido apenas um trabalho temporário divertido e honroso!
PS, esta foto foi tirada, literalmente, 15 minutos depois que Jason me disse que eu tinha aquele show em 92 haha! Ainda em choque.”
Andreas Kisser do Sepultura também foi um dos cogitados para tocar com o Metallica, mas como dito, o cargo acabou ficando com o yécnico de guitarra de James.