Jeffrey Nothing vai montar um “novo Mushroomhead”? Ele esclarece

Jeffrey Nothing, o ex vocalista do Mushroomhead, deixou seus fãs ansiosos por um possível anúncio que ele prometeu fazer, que muitos entenderam como se ele pretendesse criar uma nova versão própria da banda.

Ele escreveu que irá criar uma “nova versão da banda que cofundei. Serei o único vocalista que retornará. Incluirá um novo baixista, tecladista e covocalista. Os membros que retornarem tocarão guitarra e, às vezes, possivelmente bateria.” Ele acrescentou que o novo projeto seria “a banda que sempre fomos destinados a ser. Faremos o que quisermos e ninguém, incluindo os membros… jamais nos dirá o que fazer!”

Diante da grande reação de seus seguidore, Jeffrey fez outro post explicando o que havia dito antes:

“Depois de ver isso chegar à imprensa ontem, sinto que devo esclarecer algumas coisas que foram mencionadas, bem como responder a perguntas que vi nos comentários. Para começar, quando eu disse que estou fazendo minha própria versão de Mushroomhead, quis dizer um novo projeto baseado nos mesmos ideais criativos que o projeto que co-fundei foi baseado.

Mushroomhead sempre foi suposto ser sobre levar a criatividade e o abstrato aos seus limites. A música anterior refletia isso. É isso que estou trazendo com o novo projeto. Não será o Mushroomhead 2.0. Não vamos reescrever ‘Bwomp’ e ‘Sun Doesn’t Rise’ repetidamente. Não vamos tentar capturar aquele som em particular. Vai ser uma evolução. A única conexão real com Mushroomhead será minha voz.

Se você é fã de Mushroomhead, haverá o suficiente para coçar essa coceira. Se você nunca gostou de Mushroomhead, será diferente o suficiente para que possa realmente ser algo que você possa curtir. Queremos que isso tenha sua própria impressão digital.

Se você quiser revisitar o Mushroomhead de antigamente, Waylon e Jmann vão te dar cobertura. (Recomendo fortemente conferir A Killer’s Confession.) Se você quiser ver uma banda se agarrar a um nome para vender mais máscaras a cada ano, o atual Mushroomhead tem cobertura. Este projeto é sobre evolução e seguir em frente.

Há uma possibilidade de alguns ex-integrantes do Mushroomhead trabalharem nisso ou tocarem em shows conosco. Não porque estamos tentando recapturar os dias de glória ou algo do tipo, mas porque alguns deles são amigos queridos. Simples assim. Toda experiência é muito melhor quando é compartilhada com pessoas que você ama.

Estamos escrevendo o material no momento e manteremos as coisas em silêncio no rádio até a hora do lançamento. Obrigado pelo seu apoio contínuo.”

Nothing deixou o Mushroomhead em 2018, quando disse: “Estou vindo até vocês hoje com o coração pesado para anunciar que estou deixando o Mushroomhead. Não foi uma decisão que tomei facilmente, mas tomei por razões que são as melhores para mim como artista e músico neste momento da minha carreira.” O vocalista continuou agradecendo “aos fãs mais loucos, leais e incríveis” pelo “privilégio único na vida” de me apresentar para eles durante a turnê e gravação com o grupo.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *