Jen Majura, ex Evanescence, anuncia fim da carreira musical

Jen Majura, ex guitarrista do Evanescence, anunciou que irá se afastar da indústria musical e encerrar sua carreira.

Em um post nas redes sociais nesta terça feira (10), ela escreveu:

 “Caros amigos, vou ser o mais breve possível: após cuidadosa consideração, observando o que está acontecendo na indústria musical, desenvolvimentos relacionados à IA e mudanças na sociedade, cheguei à conclusão de me afastar.

Alguns de vocês já me ouviram falar sobre isso há algum tempo. Em vez de desperdiçar mais um ano da minha vida na constante esperança de novas energias, impulso e criatividade, cheguei a um ponto da minha vida em que posso relaxar e relaxar em paz. Enquanto o tempo me permitiu, consegui acumular uma quantidade incrível de experiências, turnês, shows, viagens e momentos maravilhosos! Sou grata por tudo isso, mas o mundo mudou. Posso decidir parar com confiança.

Não estou dizendo que nunca mais criarei música, seja gravada ou ao vivo — mas, por enquanto, sinto que existem coisas melhores e mais saudáveis ​​para preencher minha vida com boas vibrações e não lidar com a quantidade avassaladora de absurdos que acompanha a indústria musical hoje em dia. Simplesmente não consigo mais me identificar com a atitude e os valores atuais.

Desejo sinceramente a todos os ‘criadores’ ambiciosos e remanescentes, jovens e velhos, tudo de bom. Com o tempo, o significado ficará mais claro.

A vocês, fãs, quero dar um abraço virtual gigante e dizer OBRIGADO por todo o apoio, amor e fé ao longo desses anos em que fui um músico ativo em turnês. Sou grato. Como último esforço musical, quero compartilhar 4 faixas com vocês. Músicas que foram escritas há mais de uma década com o grande guitarrista Dennis Hormes. Encontrei essas gravações demo antigas enquanto limpava meu computador e pensei que eram boas demais para não serem compartilhadas. Então, se você chegou até aqui e leu o post inteiro, presumo que você REALMENTE SEJA alguém que realmente se importa e estes 4 singles são para você!”

Jen Majura se separou do Evanescence em 2022, e no mesmo ano ela falou ao IbagensCast sobre a sua saída:

Estou cansada. Estou muito, muito cansada porque há muitas opiniões e muito julgamento por aí. Chegou a um ponto em que não importa o que eu postasse, as pessoas tinham opiniões sobre isso. E parece ridículo para mim, mas se eu dissesse honestamente como me sinto — estou magoada; é difícil; claro que não estou me sentindo bem — as pessoas diriam, tipo, ‘Ah, você está se fazendo de vítima’. Então, eu fico tipo, ‘Ok. Tudo bem então’. Então eu disse, ‘Na verdade, estou bem. Estou bem’. E então, é claro, as pessoas diriam, tipo, ‘Ela nunca deu a mínima para a banda’. E chegou a um ponto em que pensei: “Sabe de uma coisa? Eu poderia postar sobre meu iogurte de mirtilo, e você ainda daria um jeito de conectar isso ao que aconteceu.

Devo dizer que fiquei muito quieta nas redes sociais, porque eu só queria evitar todo aquele barulho branco, toda aquela tagarelice, todas aquelas opiniões — eu estava simplesmente cansada disso”, continuou Jen . “E também, ao mesmo tempo, quando você termina com um ex-parceiro — esse é o exemplo mais fácil; você termina com seu parceiro — a última coisa no planeta Terra é que você quer ver aquele ex-parceiro nas redes sociais seguindo em frente. É tipo, ‘Não. Eu não quero ver isso.'” Eu precisava de tempo para digerir tudo. E como eu disse, acho que nos primeiros meses eu estava muito ocupada convencendo todo mundo de que eu estava bem, quando honestamente não estava; eu não estava bem. E quando tudo o que você diz em público está sendo julgado… E honestamente, eu só consigo imaginar como Harry e Meghan se sentem [ risos ] — pessoas com problemas reais , em termos de paparazzi. Quem sou eu? Eu sou apenas uma pequena ninguém. Por que as pessoas falam de mim? Eu acho que há coisas muito mais importantes sobre as quais a humanidade deveria falar, como as mudanças climáticas e o que está acontecendo nesta guerra sem sentido [na Ucrânia] — questões reais que as pessoas deveriam discutir e encontrar soluções — em vez de mim. Então eu percebi que, aparentemente, este é um tópico e as pessoas gostam de falar sobre isso, mas eu não preciso necessariamente fazer parte disso. Então, fiquei muito quieta nas redes sociais. E quanto mais eu me distanciava de tudo isso, mais eu, tipo… Eu vou dizer isso agora, porque é horrível, mas vou dizer mesmo assim… Quanto mais eu me sentia enojado pela humanidade.

Então, no geral, não tenho me saído bem. Estou bem, mas estou longe de estar bem… Quando a vida te joga uma merda, sinceramente… Quer dizer, veja o cenário todo. No início de 2020, perdi meu querido relacionamento. Isso foi seguido por dois anos de isolamento, lockdowns e toda a situação da pandemia. Ótimo! E então finalmente as coisas voltam ao ‘normal’, e então chega maio. Então, não posso dizer que meus últimos anos tenham sido ótimos.”

Em outra entrevista poucos dias após o anúncio, ela completou sobre a sua saída:

“Sinceramente, acho que já faz três semanas que recebi a notícia, e ainda estou nesse momento nebuloso e alheio. Acho que ainda estou meio em choque, porque depois de seis anos de casada, de repente você se divorcia.”

Você me conhece, eu sempre tento encontrar o lado positivo em uma situação, então, a cada dia, passo a passo — ainda não estou indo muito bem —, mas a cada dia encontro pequenas coisas que me fazem pensar: ‘Ah, na verdade, isso é bom.’

 Sinceramente, eu estava limpando meu apartamento e recebi o telefonema. E, de cara, pensei: ‘Isso é uma piada de mau gosto?’. Lembro que, depois que recebi a notícia, desliguei o telefone e vi que havia um corredor entre meu estúdio e minha sala de estar. Fiquei deitada no chão, olhando para o teto, me perguntando o que era aquilo, e literalmente olhando para a minha mala que eu já tinha começado a arrumar, porque faltavam duas semanas para eu sair na estrada e quase o fim do ano chegar.”

Jen Majura chegou a gravar o disco solo de Mike Mangini, lançado em 2023, onde executou todos os vocais do registro. Em 2022 ela era um dos integrantes do supergrupo How We End, que contava com ex integrantes da Nervosa, Amaranthe e outros. O projeto chegou a lançar um single, mas não foi adiante. Em entrevista exclusiva ao Confere Rock na época do anúncio da nova banda, Jen relembrou duas passagens pelo Brasil:

“Mal posso esperar para voltar. Alguns dos melhores momentos da minha vida foram no Brasil. Já estive lá duas vezes e cada momento guardo no coração, porque foi especial. O Brasil foi o único país onde eu lutei para ouvir minha própria mixagem e guitarra porque o público estava simplesmente “ALTO”!!! hahaha”

Majura se juntou ao Evanescence  em 2015, substituindo o guitarrista Terry Balsamo.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jen Majura (@jen_majura)

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *