Jennifer Batten, ex guitarrista de Michael Jackson, diz que perdeu vaga na banda de Ozzy por ser mulher
Jennifer Batten ficou bastante conhecida entre os anos 80 e 90 ao tocar ao compor a banda de Michael Jackson. Foram dez anos de parceria, mas antes disso, ela quase tocou com outra lenda da música, o madman, Ozzy Osbourne.
Porém, em entrevista recente Ultimate Guitar, a guitarrista revelou que não conseguiu o “papel”, simplesmente por ser mulher. Ela comenta:
“Lembro que foi pouco antes de surgir a oportunidade com Michael Jackson. Eles estavam testando, basicamente, todo mundo de Los Angeles. Sei que meu material chegou às pessoas indicadas, mas nem tive a chance de uma audição. Analisando hoje, era um negócio bem machista mesmo, provavelmente jamais considerariam colocar uma mulher na função.
Agora as coisas estão diferentes. Temos várias grandes guitarristas por aí, como Nili Brosh, que seria perfeita para tocar com Ozzy. Ela tem técnica e atitude. Vivemos em um mundo diferente daquela época.”
Batten tentava a vaga deixada por Jake E. Lee. Mas ainda assim, ela deu a volta por cima acompanhando o Rei do Pop. Posteriormente, ela também acompanhou Jeff Back, além de manter uma carreira solo.
Pingback: Orianthi detalha como era trabalhar com Michael Jackson - Confere Rock
Pingback: Jennifer Batten conta qual decepção “guitarristas de Youtube” podem ter quando entram em um banda - Confere Rock