Jens Johansson diz porque o Stratovarius não quer reunião com Timo Tolkki ao estilo do Helloween

O Helloween fez uma verdadeira revolução na sua história ao conseguir juntar diversas fases e membros da banda de uma única vez e conseguir levar isso para o palco e fazer funcionar de forma categórica. Isso é um fato que fãs questionam outras diversas bandas do porque de não tentarem algo parecido. Dentro do próprio power metal, há questões destas, com o Stratovarius.

Desde a separação da banda com o guitarrista Timo Tolkki, alguns ainda falam sobre uma possível junção das duas partes em algum momento de sua caminhada. O tecladista Jens Johansson falou sobre a questão em entrevista ao site Blabbermouth, e disse o porque de uma reunião assim ser um tanto trabalhosa. Ele diz, quando perguntado:

Blabbermouth : Você tem notícias de Tolkki ?

Jens : “De vez em quando. Almocei com ele alguns meses atrás. Ele parece estar bem.”

Blabbermouth : Ainda há assuntos de negócios entre ele e a banda?

Jens : “Na verdade, não. Poderia haver, mas não há no momento. Ele renunciou a todos os direitos que podia. Ele ainda tem os direitos de publicação das músicas. De certa forma, é bom para ele que estamos mantendo a banda ativa mesmo que ele não tenha visto dessa forma quando saiu. Ele estava com raiva. [ Risos ] Toda vez que tocamos algumas de suas músicas, ele ganha dinheiro com isso.”

Blabbermouth : Você tocaria com ele novamente?

Jens : “Eu toquei em algumas coisas – era como uma coisa do Dropbox . Eu tenho a mente aberta para isso.”

Blabbermouth : E os outros caras?

Jens : “Kotipelto é um pouco, ‘Eu não sei…’ Eu acho que ele ainda está cauteloso com o que pode dar errado. Eu não posso falar por ele. É uma pergunta que surge muito. Tolkki muitas vezes pensa que nós poderíamos fazer uma reunião como Helloween. Eu me pergunto se é bom para alguém – bom para ele ou bom para nós? Eu certamente não sou inimigo dele. Mesmo que ele estivesse bravo conosco, eu tentei manter a calma”.

Blabbermouth : A reunião do HELLOWEEN é quase uma anomalia. É difícil imaginar outras bandas – incluindo STRATOVARIUS – fazendo isso.

Jens : “Se você quer explorar o mercado ao vivo, dá muito trabalho. Teríamos que fazer uma turnê de ônibus por dois meses. É algo que você quer fazer as pessoas passarem? Acho que Tolkki sente que quer fazer isso. , mas eu desconfio [dele] e ele nega, ‘Não é bem assim!’ Ele está tentando recuperar aquela parte de sua juventude quando as coisas eram ótimas e ele estava em seus 30 e poucos anos e a banda estava ficando cada vez maior. É a mesma coisa: você não pode voltar no tempo. Tocar ao vivo hoje em dia, é um diferente do que era então. Somos mais velhos. Coloque desta forma: eu não gostaria de fazê-lo passar por isso. Parte disso também seria, o que há para todos? Por que faríamos isso? Algumas pessoas diriam é para os fãs. Eles precisariam? Ou é melhor seguir em frente?”

Jens integra o Stratovarius desde meados dos anos 90, quando após tentar uma vaga para o Dream Theater, quando Kevin Moore deixou a banda, mas optaram por Derek Sherinian. Na sequência, Johansson se juntou ao Strato, onde se mantém como a posição de líder a frente dos negócios.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *