Jerry Cantrell elege o fator do Alice in Chains que “prova que eles podiam fazer tudo musicalmente”

Jerry Cantrell falou com a The Vinyl Guide, onde ele falou sobre as diferenças entre uma música sua solo e uma composição do Alice in Chains. Ele comenta:

“Basicamente, é só com quem eu gravo a música. Quer dizer, Alice pode fazer praticamente qualquer coisa, como provamos fazendo ‘Facelift’, ‘Sap’, ‘Dirt’ e ‘Jar of Flies’, e assim por diante, em muitos álbuns que têm uma mistura de todos os tipos diferentes de música que a banda tocou. As pessoas aceitaram que corremos esses riscos musicalmente, e isso se tornou parte da nossa identidade. Então, não há nada que não pudéssemos fazer. Se eu estou gravando uma música com Alice in Chains e todos os outros caras curtem e queremos gravá-la, então ela se torna uma música do Alice in Chains. Se eu estou escrevendo uma música que gravei com outros músicos, obviamente não será uma música do Alice in Chains porque a Alice não a gravou.”

Embora Cantrell esteja atualmente se concentrando em sua carreira solo, o roqueiro diz que não há muita diferença entre seu trabalho solo e as músicas do Alice in Chains em uma entrevista passada:

“Não, realmente não há diferença. Eu desenvolvi um estilo e uma maneira de escrever e soar, e isso está bem intacto em qualquer lugar. Estou sempre meio que coletando ideias, e antes de me reunir com Alice para gravar coisas, eu me sinto melhor sabendo que estou entrando na sala com os caras com um grupo inteiro de músicas realmente boas — músicas completas ou realmente trabalhadas, músicas quase juntas — para poder jogar para os caras e ver o que eles curtem. O processo, para mim, é o mesmo. A única diferença são os músicos com quem estou tocando e gravando. No caso de Alice, esses caras eu sempre posso contar; eles vão pegar qualquer ideia que eu tenha e vão torná-la muito melhor; eles vão se injetar nela e elevá-la.”

Jerry Cantrell lançará seu novo disco solo, “I Want to Blood” no próximo dia 18. Já no dia 12 de novembro, o músico vem ao Brasil pela primeira vez com sua turnê solo. Os ingressos ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *