Jerry Cantrell lança vídeo com cara de anos 90 para single “Prism of Doubt”

O líder e guitarrista/vocalista do Alice in Chains, Jerry Cantrell , lançou o videoclipe oficial dirigido por Zoe Katz para a música “Prism Of Doubt”.

A faixa é retirada do último álbum solo de Jerry, “Brighten”, lançado em outubro de 2021 e ganhou ares dos vídeos lançados na década de 1990, usando bonecos e a técnica stop motion.

“Brighten” é o primeiro projeto de Jerry sem o Alice in Chains, em 19 anos. Co-produzido com o compositor de filmes Tyler Bates e Paul Fig (engenheiro de longa data), o disco começou a ser pensado pouco antes da pandemia. Eles receberam um elenco dinâmico de músicos de apoio, incluindo Duff McKagan ( GUNS N’ ROSES ), Greg Puciato contribuindo com os backing vocals e os bateristas Gil Sharone e Abe Laboriel Jr. ( Paul McCartney ). Joe Barresi ( TOOL , QUEENS OF THE STONE AGE ) cuidou da mixagem de“Iluminar” .

Na primavera passada, Cantrell completou a turnê “Brighten” nos EUA. A banda de Jerry para a caminhada consistia em Bates (guitarra), Puciato (backing vocals), Sharone (bateria), George Adrian (baixo), Michael Rozon (pedal steel) e Jason Achilles (teclados). O conjunto inclui músicas do último álbum solo de Cantrell , “Brighten” , junto com os hits favoritos do catálogo de Jerry .

O novo trabalho de Jerry marca seu primeiro lançamento completo desde “Degradation Trip” , o épico álbum solo que ele fez em 2002 com o baixista do Metallica, Robert Trujillo , e o baterista do FAITH NO MORE, Mike Bordin. 

Recentemente o Alice in Chains retomou a sua jornada de shows, começando por alguns festivais na Europa e provavelmente entrando em estúdio no próximo ano. Seu último trabalho, foi o disco “Rainier Fog“, de 2018.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *