Jim Root fala sobre “pausa nas turnês do Slipknot para um novo álbum nascer”
Jim Root conversou com o Turning Wrenches, onde ele falou sobre os planos do Slipknot em dar uma pausa nas turnês para se concentrar em um novo disco. Ele diz quando perguntado se há planos da banda fazer longos show este ano:
“Não, cara. Temos feito muitas turnês e meio que tivemos que fazer isso por causa da nossa situação de troca de baterista. E quando trouxemos Eloy para a banda, precisávamos sair e ficar na frente das pessoas e mostrar a elas por que Eloy faz parte do Slipknot. E isso foi extremamente importante para nós. E isso nos leva agora que Eloy está na banda, precisamos escrever um disco.
É muito difícil para mim, pessoalmente, ser criativo quando você sabe que tem uma turnê se aproximando. Preciso saber que tenho um tempo livre para poder, tipo… Esta é a minha mesa aqui atrás. Tenho meus monitores de referência e o computador em que gravo. E preciso de tempo só para sentar aqui e ter ideias, criar camadas e arranjos que eu possa enviar para o Corey e o Clown e todas essas coisas. Então, depois dessa temporada europeia, eu disse ao nosso empresário: ‘Pare de marcar turnês, cara. Pare com isso.'” Eu entendo. É o Slipknot, então sempre tem ofertas chegando. E é difícil dizer não, porque tem gente na banda que, de certa forma… Nós sempre amamos fazer shows, amamos fazer shows ao vivo, mas tem uns caras na banda, uns mais novos, que precisam do dinheiro porque são gente de família e têm família. E eles são membros contratados da banda, e não queremos que eles voltem a trabalhar quando a gente terminar a turnê. Queremos ganhar dinheiro suficiente para ainda poder pagá-los, para que a gente possa trabalhar na música, levá-los para o estúdio que o Clown gosta de usar, e simplesmente ser criativo e trabalhar. E você não consegue fazer isso a menos que tenha dinheiro para isso. Mas eu meio que bati o pé e pensei: “Precisamos parar, cara. Precisamos parar mesmo.” Porque eu quero gravar um disco, e devemos isso ao Eloy. Precisamos reunir o Eloy numa sala, começar a improvisar e a ser criativos, reunir o resto da banda e começar a criar riffs e depois transformá-los em músicas. Além disso, preciso de um tempo só para mim, só para sentar aqui nesta mesa e ser criativo. E isso está voltando.