Joey Belladona reflete sobre antiga demissão do Anthrax: “as vezes não há motivos”

No início dos anos 90, o Anthrax se viu em uma separação com seu então vocalista, Joey Belladona. Em seu lugar, trouxeram John Bush, e com isso, a banda optou por um som mais alternativo do que o que vinha praticando até então.

Em nova conversa com o The Metal Voice do Canadá, o vocalista de 62 anos foi questionado como ele se sentiu após retomar o posto, anos depois. Ele diz:

Ninguém quer ouvir que eles estavam errados; ninguém gosta de ouvir isso.

Está tudo na memória; está tudo no banco de dados. E obviamente, nunca vou deixar meu coração. E continuo sendo o mais humilde possível e sigo em frente, o que é o que todos queremos fazer.

Voltando ao fato de que ele voltou ao Antharax pela segunda vez, Belladonna disse:

Algumas pessoas ficaram tipo, ‘O quê? Você está maluco?’ Você já esteve em relacionamentos. É mais ou menos a mesma ideia. Você pode estar na mesma página ou pode ser um pouco rápido e desviar do curso e esperar muito mais de alguém que você não está fazendo a sua parte. E quais são as razões? Há muito nisso também. Às vezes simplesmente não há razão para isso. E o que você ganha com isso? E então você tem que voltar atrás. E então você tem que recomeçar – duas vezes.

Estou feliz pelos fãs. Só acho que as pessoas precisam ver do jeito que era. Não havia nada de errado com isso, aos meus olhos. Acho que tudo o que estávamos fazendo, até o último minuto antes de eu partir… ‘Persistence Of Time’ . Vamos lá. Tem algumas coisas boas nesse álbum.

Joey já havia falado sobre sua saída inicial do Anathrax no podcast “Beer Rum & Rock N Roll”. Na época, Belladonna disse:

“Eu não desisti … Tipo, eu queria ficar sentado por 13 anos enquanto esses caras continuavam. As pessoas não querem ouvir isso, mas essa é a verdade. Por que eu desistiria ?

Esqueça esse álbum sem mim  (referindo-se ao álbum “Sound Of White Noise” de 1993). Eu poderia ter feito parte daquele álbum independentemente do que eles inventaram. Vamos apenas fingir que eles nem escreveram esse álbum ainda. Esse álbum teria sido legal também, independentemente do que você já conhece. Não estou dizendo que o que quer que estivesse lá não estava certo. Eu estava naquele carro que entrou naquele disco. Fui atropelado de lá.

Então, sim, eu não desisti. Eu não desisti de nada. Não quero que ninguém pense isso, porque eu nem teria coragem de fazer isso.”

Belladonna também abordou o fato de ter retornado ao Anthrax, mesmo tendo sido criticado publicamente por alguns dos outros membros da banda em várias entrevistas ao longo dos anos:

“Algumas pessoas dizem, ‘Por que diabos você voltou com eles? Por que você voltaria? Isso é estúpido, cara. Você é um idiota. Ela te traiu duas vezes, cara. Não volte com ela . Vamos, cara. Ela só vai sair com aquele outro cara amanhã à noite'”, disse ele.

Levou muito tempo para eles dizerem, ‘Você é péssimo. Nós não gostávamos muito de você. E agora você está bem.’

Todos os dias eu ando na presença deles na sala sabendo que essas pessoas se sentiam assim, porque nunca me senti assim por eles”, admitiu Joey . “Eu não me sinto assim sobre essas pessoas. Eu respeito e recomendo muito tudo o que eles fazem. E obviamente estou de volta. E eu gosto do que estamos fazendo agora, gosto do que estamos fazendo. Mas é difícil. É difícil. Você fica complexado, sabe?”

A recente entrevista de Belladona pode ser conferida no link abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *