John Bush sobre não se juntar ao Metallica: “não era meu destino”

John Bush, vocalista do Armored Saint e ex Anthrax, conversou com o Get On The Bus, onde ele falou sobre um convite que recebeu do Metallica para se juntar a banda. Ele disse:

“Isso é real. Isso realmente aconteceu antes mesmo do Armored Saint começar, na verdade, na maior parte. Foi, novamente, de volta a Jonny Z, que era o empresário do Metallica no início. Então ele se tornou o empresário do Anthrax. E ele entrou em contato comigo, o que é meio engraçado. E então ele entrou em contato comigo novamente sobre entrar no Anthrax no início dos anos 1990. Eu fiquei tipo, ‘Espere, ok, isso é 10 anos depois, e você está me ligando sobre talvez entrar para essa outra banda.’ Foi meio engraçado.

Mas, sim, de novo, foi uma honra ser convidado para cantar no Metallica. Quer dizer, eu nunca consigo imaginar alguém cantando além de James Hetfield naquela banda. Ironicamente, eu vi James Hetfield, Lars Ulrich e Robert Trujillo , porque tocamos no festival Sonic Temple em Columbus [Ohio] no último fim de semana, e o Metallica era uma das bandas principais; eles foram a atração principal em duas noites, na verdade. E esses caras vieram assistir ao Armored Saint. E tocamos, tipo, às três da tarde. E foi muito, muito legal eles terem feito isso. Porque eu pensei: ‘Que bom que vocês estão aqui. Acho que não estaria aqui às três da tarde se estivesse tocando às nove’. Mas eles tocaram. E isso mostra que eles, até hoje, têm uma opinião muito boa de nós e nos dão carinho. E é muito legal.”

Foi sempre uma honra. Simplesmente não era meu destino estar no Metallica. Mas eu fiz um show, que foi o — nós na Bay Area. Eles tocaram quatro noites no Fillmore. E o Armored Saint abriu um. E então eu fui e cantei ‘The Four Horsemen’ com eles e eles contaram a história sobre isso e como, ‘Nós íamos talvez pegar esse cara, mas não aconteceu. Mas é assim que soaria se ele entrasse.’ E então esse foi um momento muito especial na minha vida. E você pode ver no YouTube. E foi ótimo. Foi legal.

“Sempre há uma conexão, porque o Armored Saint acabou saindo em turnê com o Metallica em ‘Ride The Lighting’ e ‘March Of The Saint’ para nós”, disse John . “E temos muita história juntos como amigos. E uma das coisas engraçadas é que James , durante o show do Metallica, disse: ‘Fiquei emocionado em ver o Armored Saint hoje’. Isso foi na frente de 50.000 pessoas, quando eles estavam tocando. ‘Destruímos muitos hotéis juntos’. Eu poderia ter arruinado o metal. E isso é demais, cara — é muita pressão.”

“Como eu disse, simplesmente não era o meu destino. “E eu jamais imaginaria alguém cantando essas músicas sem James Hetfield como vocalista. Teria sido uma grande perda para o heavy metal. Ele estava destinado a fazer isso. E James se tornou um cantor incrível. Se você ouvir ‘Kill ‘Em All’ no Black Album, a progressão dele foi simplesmente fora de série. E ele continua sendo um cantor incrível.”

A entrevista completa pode ser vista abaixo.

Foto: Marcio Machado

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *