John Corabi diz que Mötley Crüe está “tentando apagar parte de sua história”

John Corabi assumiu os vocais do Mötley Crüe durante os anos 90 e com isso, a banda mudou completamente sua estética sonora e até lírica. Isso não agradou muito aos fãs da época, o que fez com que as vendas do registro fossem baixas e não fosse muito bem visto.

Vince Neil retomou seu posto e as coisas voltaram ao normal. Mas hoje em dia, a banda parece não tocar muito no assunto sobre esse período, e para Corabi, a banda pretende apagar esse tempo de forma proposital.

Foi o que ele disse em entrevista ao Tulsa Music, onde ele disse:

“Quando eles estavam fazendo ‘The Dirt’, a produtora deles me ligou e eles disseram: ‘Ei, não percebemos que você escreveu uma das músicas que gostaríamos de usar no filme. E eu disse: ‘Oh, que música é essa?’ E eles disseram, ‘ Hooligan’s Holiday’. Eu disse: ‘Eu co-escrevi todas essas músicas’. Então eles disseram, ‘Bem, queremos usar ‘Hooligan’s Holiday’ no filme.’ Então, eu parei essa garota e disse: ‘Olha. O negócio é o seguinte. Não tenho nenhum problema com você usar a música no filme. Mas só vou dizer isso agora…’ Ela disse que era uma taxa fixa – era o que eles chamam de ‘taxa de sincronização’ para estar no filme. Eu disse: ‘Tudo bem. Tanto faz. Mas o negócio é o seguinte: há duas coisas que preciso perguntar a você. Em primeiro lugar, Só quero dizer que você pode usar a música. Eu não dou a mínima. Você me manda algo para assinar. Vou pedir aos meus empresários e advogados que dêem uma olhada, e se eles me disserem que é bom, eu assino. Não tenho nenhum problema. Mas só estou lhe dizendo agora que se eu ganhar um centavo a menos que os outros três caras do Mötley, irei atrás de você. E ela disse: ‘ Ah, não, não, não, está tudo pronto. Eu digo, ‘OK. Não se preocupe.'”

Número dois, os caras sabem que você está falando comigo agora?” E ela disse: ‘O que você quer dizer?’ Eu disse: ‘Eles sabem que você quer usar ‘Hooligan’s Holiday’ no filme?’ E ela disse, ‘Sim, sim, sim. Todos assinaram o contrato.’ Eu disse: ‘Não foi isso que perguntei a você. Não perguntei se eles assinaram o contrato. O que perguntei foi se eles sabem – e quando digo ‘eles’, toda a banda, o empresário, o que quer que seja – eles sabem? Sabe que você está falando comigo agora e que vou ganhar algum dinheiro com esse filme, ‘The Dirt’? E ela disse: ‘Bem, não vejo por que isso seria um problema. Nós já dissemos a eles e todos assinaram os contratos. E eu disse, ‘OK. Bem, estou lhe dizendo agora que a música nunca estará no filme, eu garanto.’ E eu também não estava errado sobre isso. Eles tiraram isso do filme. Se você olhar para a cena em que Vince está sentado no bar, ele olha para cima e vê um trecho de ‘Hooligan’s Holiday’ na TV – mas você não ouve a música. Não estava no filme.

Então, só me resta acreditar… como se esses fãs continuassem vindo até mim e dizendo: ‘Ei, você algum dia vai lançar o ‘Mötley ’94’?’ Eu simplesmente os parei e disse: ‘Escute, está escrito ‘Mötley ’94’. MÖTLEY. Eu não tenho mais nada a ver com essa banda. O Mötley Crüe controla toda essa merda. Se você quiser comprar vinil, você terá que caçá-lo ou terá que escrever para Nikki Sixx e peça a ele para lançar em vinil. Não tenho nada a ver com essa merda. Mas também posso garantir que isso nunca vai acontecer.”

Atualmente John Corabi está de volta ao The Dead Daisies e uma nova turnê está nos planos da banda.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *