John Corabi revela planos antigos do Mötley Crüe para demitir Mick Mars

John Corabi falou com o Talk Louder, onde ele revelou planos antigos do Mötley Crüe em demitir Mick Mars, muito antes de sua saída definitiva. Ele comenta:

“Tenho quase certeza de que é de conhecimento comum – acho que não esclareci ninguém sobre nada, porque até Mick disse que fazer o álbum ‘Generation Swine’ foi o momento mais miserável e pior da sua vida, e Tommy e Nikki e o produtor Scott Humphrey literalmente irritaram Mick mentalmente e o fizeram sentir que não era um guitarrista muito bom.

E naquele momento, me disseram que Vince estava voltando. Escrevemos um monte dessas músicas como no ano anterior. Vince está voltando, mas o empresário me pediu para ajudá-los a terminar o disco. Então eu disse: ‘Tudo bem’. Eu recebia uma ligação quase todos os dias, tipo, 9h30, 10h, e eram Tommy, Nikki e Scott, todos me pedindo para entrar no estúdio mais cedo, porque eles estavam com Mick no estúdio na noite anterior e eles estavam desapontado porque não conseguiram arrancar nada dele.

Então eu disse: ‘Sim, vou entrar e tocar, mas só se Mick concordar com isso.’ Eles disseram: ‘Sim, ele concorda. Já conversamos com ele. ‘OK.’ Eu entrei e Mick também vai te contar uma coisa: provavelmente 80% das guitarras de ‘Generation Swine’ sou eu tocando. Então eu sei que eles não ficaram felizes com Mick durante ‘Generation Swine’. Não sei quem tocou guitarra no ‘New Tattoo’… Não sei quem tocou nesse disco, mas posso te dizer, depois disso, eles fizeram várias músicas novas para o ‘Red, White & Crüe’. Era DJ Ashba na guitarra.”

John então cita outros guitarristas que a banda trabalhou nesse período e queria que ficassem no posto:

“Eles tocaram ‘Saints 0f Los Angeles’ – também DJ Ashba na guitarra. E então, quando eles fizeram a trilha sonora de ‘The Dirt’, era John 5…. E então, como todos vocês viram, Bob Daisley declarou publicamente: ‘Cara, quando Ozzy Osbourne e Mötley Crüe fizeram a turnê ‘Bark At The Moon’ juntos, eles estavam tentando fazer com que Jake E. Lee se juntasse à banda naquela época’ – livrar-se de Mick e trazer Jake.”

Então, não estou contando nada de novo a ninguém. Tudo isso saiu na imprensa. Mick declarou coisas sobre o disco ‘Generation Swine’. Houve uma grande rivalidade entre Tracii Guns e Nikki Sixx na época em que eles estavam fazendo Brides of Destruction. Ele ficou bravo porque contrataram DJ Ashba e não ele.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *