John Paul Jones diz nunca ter havido amizade no Led Zeppelin

John Paul Jones falou em conversa com a revista Q, sobre como era dinâmica no Led Zeppelin e disse que o fator chave ali era que não existia amizade na banda. Ele comenta:

“Quer dizer, não éramos como um grupo que cresceu junto e se tornou grande. O Led Zeppelin não foi exatamente fabricado, mas foi montado pelo Jimmy… Mesmo com o Zeppelin, o fato é que nunca nos socializamos. Assim que saímos da estrada nunca mais nos vimos, o que sempre achei que contribuiu para a longevidade e harmonia da banda. Não éramos amigos.”

Ele ainda diz como eram as regras entre os músicos dizendo:

“Mesmo que eu o visse no estúdio todos os dias, nunca nos socializamos. A regra nas sessões de estúdio naquela época era que você não agendava seus amigos.”

Em 1982, Robert Plant conversou com a Classic Rock, logo após a primeira separação do Led Zeppelin, e então mencionou que trabalhar com Jones foi “sempre difícil” devido às suas diferentes origens:

Sempre foi difícil colaborar com Jonesy porque ele nunca ouvia a letra. Eu falava de uma música e ele dizia: ‘Agora, que música seria essa?’ E eu diria: ‘Você sabe, aquele em ‘Presence’. E ele dizia: ‘Desculpe, não conheço os títulos, em que tom estava?’ Eu suspirava e dizia: ‘Não tenho a menor ideia, Jonesy’”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *