John Petrucci comenta sobre Dream Theater vencer o Grammy: “momento surreal”
No ano passado, o Dream Theater ganhou o seu primeiro Grammy da carreira, na categoria “Melhor Performance de Metal”, com a faixa “The Alien”, do disco “A View From The Top Of The World”.
Em conversa com Ollie Winiberg do “The Heavy Hooks Show” , o guitarrista John Petrucci falou sobre a vitória:
“É realmente algo que você tem que apenas coçar a cabeça, tipo, ‘Isso realmente aconteceu?’ e absorvê-lo. Na verdade, hoje, quando estávamos fazendo a passagem de som, foi, ‘Ok, que música você quer fazer?’ Nós sempre ouvimos um pouco das músicas. E eu disse, ‘Que tal a música vencedora do Grammy,’The Alien’ ? E os ouvidos de todos se animam. É como, ‘Oh, sim. Isso aconteceu.’ … Isso é tão bizarro. Você fica, tipo, ‘Do que você está falando?‘”
John também falou sobre o exato momento em que ouviu pela primeira vez o nome do Dream Theater ser anunciado como o grande vencedor do Grammy. Ele disse:
“Aquele foi um momento surreal. Os caras não foram ao Grammy naquele ano. Foi adiado por causa do COVID. Foi transferido de LA para Vegas. E estava meio que programado entre duas etapas da turnê do Dream Theater. Ninguém tinha muita certeza de como seria. Então minha esposa e eu fomos – minha esposa Rena. ‘Vamos para Las Vegas por cinco dias. Quão ruim pode ser? Se vencermos, ótimo. Se não, vamos sair em Las Vegas.’ Então ela estava lá comigo. E quando eles anunciaram, eu fiquei, tipo, ‘O quê?’ E de repente, estou correndo para o troféu em meu terno.
Mas o ponto que eu queria tentar transmitir no meu discurso é que estamos fazendo o que fazemos há muito tempo do jeito que fazemos, meio que contra todas as probabilidades, e construímos uma carreira fora disso, e então alcançar esse tipo de reconhecimento dessa comunidade foi realmente ótimo. Porque não é como se fosse algum tipo de versão pop de nós que tentamos fazer. Foi provavelmente uma das músicas mais complicadas que já escrevemos. Então, meu ponto era, faça o que você faz, acredite no que você está fazendo, e faça com muita convicção. E então, quando esse tipo de momento acontece, parece muito mais satisfatório.”
O Dream Theater já havia sido indicado aoGrammy anteriormente, pela música “On The Backs Of Angels” , do álbum de 2011, “A Dramatic Turn Of Events” e também pelo single, “The Enemy Inside”, do disco homônimo de 2013 .