John Petrucci não quis dividir produção de novos discos do Dream Theater com Mike Portnoy
Foto: André Tedim
Mike Portnoy retornou ao Dream Theater, mas ele não retomou todas as suas funções como ele fazia antes de deixar a banda. Em nova participação no Canal Drumeo, ele revelou que o guitarrista John Petrucci não quis abrir mão de ter total controle da produções de novos discos da banda. O baterista comenta obre quais papéis ele retomou:
“Algumas eu recuperei. Há certas áreas que eu recuperei e certas áreas das quais fiquei fora. Por exemplo, a produção do novo álbum, eu não tenho crédito de coprodutor, o que é incomum, mas essa foi uma área em que eu tive que recuar e respeitar os desejos de John Petrucci.
Na nossa primeira conversa sobre a possibilidade de eu voltar, essa foi uma das áreas em que ele não queria abrir mão do seu papel porque produzimos todos os álbuns antigos do Dream Theater juntos. Éramos coprodutores. Quando deixei a banda, ele assumiu o crédito de produtor único e acho que ele ficou muito confortável com isso e gostou. Então ele perguntou se eu me importaria que ele recebesse o crédito único. Quer dizer, tudo bem. Esse é um papel que eu realmente amava, mas tenho que respeitar os desejos deles.
Voltar para uma banda e eles estavam fazendo isso por 13 anos sem mim, então eu não posso entrar e exigir isso e exigir aquilo. Eu preciso ser fácil com isso. Então essa é uma área que eu não recuperei.”
Recentemente, o Dream Theater lançou seu novo disco, o primeiro a contar com Mike Portnoy em mais de uma década, “Parasomnia” e a resenha você confere aqui.