Johnny Christ diz que “coisas nunca feitas antes” estarão em novo disco do Avenged Sevenfold
Durante participação do Avenged Sevenfold no festival Sonic Temple em Columbus, Ohio, o baixista Johnny Christ, falou com Bodhi, da estação de rádio 99.7 The Blitz, sobre o próximo álbum da banda, “Life Is But A Dream…“:
“Cada álbum que lançamos tem seus desafios, e esses desafios vem de dentro. Queremos nos desafiar em nosso ofício e tentar realizar coisas que, esperamos, ninguém mais tentou realizar antes. E tentamos fazer isso da melhor maneira possível. Fazemos isso em quase todos os discos – literalmentecada registro. Então, quando chegou a hora de fazer esse álbum, parecia como qualquer outro momento. Novos desafios, claro. E queríamos realizar coisas que não havíamos realizado antes, como acabei de dizer – não ficar batendo em um cavalo morto lá. Mas no que diz respeito à sensação geral, foi como se tivéssemos saído da estrada do ciclo ‘The Stage’ e começamos a escrever. Demorou cerca de um ano, talvez um pouco mais de um ano, para ser escrito. E quando estávamos prontos para reservar o tempo do estúdio para realmente começar a gravá-lo, a pandemia atingiu e colocou muitas restrições sobre o que poderíamos fazer. Então dissemos: ‘Foda-se. Vamos apenas relaxar e esperar até que possamos fazer tudo certo, do jeito que queremos.
Acabou sendo um lado positivo, para ser honesto, para muitos de nós, em nossos fins pessoais. Temos famílias jovens e pudemos ficar em casa com eles por um longo período de tempo, aproveitando crianças indo para a escola e esportes e tudo, o que foi muito legal. Provavelmente não teríamos a chance de fazer isso se não fosse pela pandemia. E a outra é que nos deu tempo para realmente nos concentrarmos em o álbum sonoramente depois de já termos terminado de escrevê-lo e talvez voltar algumas vezes e realmente dizer: ‘Ok. Nós íamos fazer esses interlúdios, e talvez não os façamos mais. Vamos cortar a gordura em tudo e fazer desta a melhor jornada musical possível que possamos reunir para todos’.”
O novo disco chega em 2 de junho e sua obra será baseado na obra do autor Albert Camus.