Johnny Kelly não quer reunião do Type O Negative, mas acha que Peter Steele “deve ser celebrado”

Em uma nova entrevista para a revista alemã Sonic Seducer , o ex- baterista do Type O Negative, Johnny Kelly, foi perguntado se já houve alguma conversa sobre a realização de uma turnê em homenagem ao falecido frontman da banda, Peter Steele. Ele respondeu:

Eu não sei se eu gostaria de fazer algo como pegar a estrada ou não sei… Nunca poderia ser uma reunião; Peter não está lá, então é impossível pensar é um reencontro.

Acho que o trabalho de Peter merece algum tipo de comemoração. E como isso pode acontecer, eu realmente não tenho ideia. Mas nós nunca consideramos seriamente fazer qualquer tipo de reunião ou lançar algo como a banda sem Peter. não posso chamá-lo de Type O Negative.”

Em fevereiro passado, Kelly confirmou ao podcast “Loaded Radio” que houve uma “conversa de mesa” sobre um possível show de tributo a Peter Steele. Mas, ele esclareceu: “Nunca houve uma consideração séria, tipo, devemos fazer alguma coisa? Existe mesmo um ponto de fazê-lo? Ou também, é apenas um flagrante roubo de dinheiro? Então todas essas coisas passam pela sua cabeça.

As pessoas celebram Peter o tempo todo, Eles fazem isso diariamente. Eu vejo online o tempo todo e o impacto que ele teve.

Talvez em algum lugar no futuro possa haver algo que… eu não sei. Mas eu sei que para mim, teria que incluir Kenny [ Hickey , guitarra] e Josh [ Silver , teclados] também. Qualquer coisa que façamos, teria que ser nós três. E não há como você fazer Josh fazer algo assim. [ Risos ]”

Questionado sobre quem iria lidar com as partes vocais de Peter se eles acabassem fazendo um show de tributo, Johnny disse: “Eu não sei. Eu gostaria que uma garota fizesse isso. Eu gostaria de uma vocalista feminina – como Ann Wilson [ HEART ] ou algo assim. [ Risos ] Mas mesmo assim, essa é a primeira coisa. Quando você pensa em fazer algum tipo de show de tributo, você vai ter todas essas pessoas… Sim, Peter era muito respeitado por nossos colegas e coisas assim, e você vai ter um monte de caras lá em cima tentando soar como Peter. E você não pode fazer isso. E é, tipo, tudo bem, então qual é a coisa mais próxima de Peter? Você teria que fazer algo completamente abstrato. E eu diria para conseguir uma vocalista feminina. Acho que Peter iria se divertir com isso… Ele se divertiria vendo uma garota cantando suas músicas, vendo uma mulher cantando. E isso realmente enfatizaria o ponto de fazer algo como um tributo em vez de tentar recriar algo.”

Steele faleceu em abril de 2010 de insuficiência cardíaca aos 48 anos. Nascido Petrus T. Ratajczyk em 4 de janeiro de 1962 em Brooklyn, Nova York, ele tinha 201 cm de altura e tinha um baixo, uma voz grave, que era uma das características mais reconhecidas na música do TYPE O NEGATIVE .

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *