Jonathan Davis do Korn conta como seu cãozinho mudou sua vida
Jonathan Davis, o vocalista do Korn, é um grande amante dos animais, principalmente dos cachorros, porém, ironicamente ele sofre com alergia o que dificultava um pouco adotar um animal. Há alguns anos, o músico adotou um novo companheiro, chamado Dante, um poodle hipoalergênico.
Para a Billboard, Davis comenta como foi seu encontro com o novo “filho”:
“Encontramos uma pessoa e a convidamos para um show, e ela trouxe quatro filhotes. Originalmente, íamos comprar um diferente — um bege —, mas então todos apareceram e eu vi um cachorro quieto e reservado no fundo, e eu me apaixonei instantaneamente por ele. E ele era da cor preta e marrom fantasma, mas no minuto em que coloquei os olhos nele e nossos olhares se encontraram, eu soube que ele era o cara.”
Tenho um cachorrinho de rua que vai comigo para todo lugar. Quando acordo de manhã, a primeira coisa que vejo são os olhinhos dele me olhando. Ele me cutuca na cama e basicamente diz: ‘Olá, pai!'”, conta o músico, que conta que suas alergias a cães eram tão graves quando criança que ele tinha crises de asma e precisava ser levado ao hospital, e por isso nunca conseguiu se aconchegar com um cachorro na cama até Dante. “Agora, antes de sairmos, faço minha rotina matinal de saúde, que inclui meus exercícios respiratórios. Enquanto faço isso, ele senta nos meus pés, esperando pacientemente. Assim que termino, ele pula animado, sabendo que é hora do nosso café da manhã… ele está bem ao meu lado, não importa onde eu vá na casa.
Ter esse tipo de amor e companheirismo incondicional dele mudou a minha vida. Nunca tive isso com meus cachorros anteriores.”
Jonathan conta que apesar da vontade, ele não leva Dante em suas turnês, devido a uma condição do cãozinho:
“Infelizmente, não posso levá-lo, devido ao seu estado de saúde. Levá-lo para a estrada agravaria a doença de Addison, então ele precisa ficar em um ambiente confortável.”
Jonathan Davis ainda falou sobre a marca de acessórios e roupas para cães que ele lançou. Parte dos lucros são doadas a instituições de proteção aos animais. Ele disse:
“Eu só queria criar uma marca para animais de estimação que fizesse coisas legais…Quero continuar fazendo colaborações e criando designs legais e únicos que ofereçam às pessoas mais variedade e escolha de como vestir seu cão ou gato — algo que reflita seu próprio estilo também. Tudo vem do amor, e é incrível ver as pessoas comprando e seus animais de estimação adorando.
A cada entrega, escolhemos uma organização que ajuda animais, resgates, resgates sem abate e organizações do tipo, porque é preciso muito dinheiro para cuidar de cães e gatos, e eu só quero retribuir e ajudar de alguma forma. É muito importante para mim.”
Jonathan ainda disse que Dante não é muito fã de o acompanhar musicalmente:
“Quando eu tocava gaita, meu cachorro anterior, Sheepy, cantava e uivava junto. Quando tento fazer isso com Dante, ele me olha como se eu fosse louca pra caramba. Ele tem uma atitude pra caramba, mas eu adoro.”