Jonathan Davis reflete sobre os 30 anos do Korn
O Korn está completando três décadas de história em 2024. Para a ocasião, a banda está preparando um mega evento que irá acontecer em Los Angeles, no mês de outubro, e contará com o Evanescence, Gojira, Spiritbox, Daron Malakian and Scars on Brodway e o Vended como convidados.
Jonathan Davis, vocalista e principal compositor da banda, refletiu sobre a marca atingida na trajetória dizendo:
“Refletir sobre os trinta anos do Korn me enche de imensa gratidão por nossa jornada, pelo crescimento que experimentamos e pelo incrível vínculo que compartilhamos com nossos fãs.
É emocionante ver como nossa música tocou tantas vidas em todo o mundo. Desde o início do nosso pequeno clube até os estádios atuais, tem sido uma jornada inesquecível, e devemos tudo à nossa incrível, imorredoura e leal comunidade que tornou isso possível. Estou realmente ansioso por esta noite incrível para comemorarmos juntos.”
Na comemoração dos 20 anos do disco de estreia do Korn, o registro foi tocado na íntegra como comemoração, mas aparentemente, Jonathan não tem muita intenção de repetir o feito confisse disse à Metal Hammer :
“Eu senti como se tivesse roubado do mundo por não tocar Korn na íntegra ao vivo por tanto tempo. Eu senti que devia isso aos nossos fãs que foram hardcore o suficiente para vir nos ver no 20º aniversário daquele álbum, mas não quero fazer isso de novo.
Saindo e fazendo turnê com esse disco, percebi o quão sombrio ele é – é uma merda deprimente. Quando entramos no Follow The Leader, tornou-se mais sobre groove. A emoção estava lá, mas não era aquela escuridão específica que capturamos naquele primeiro disco.”
O disco de estreia do Korn foi lançado em 11 de outubro de 1994.